scorecardresearch ghost pixel



Mensagens só poderão ser disparadas uma vez dentro do WhatsApp

Usuários poderão disparar a mesma mensagem apenas uma vez dentro do WhatsApp. É isso o que mostra as novidades em testes na plataforma.



O WhatsApp, sem dúvidas, foi uma das melhores invenções em aplicativo de comunicação dos últimos anos. Diferentemente dos programas de PC do passado, como ICQ e MSN, o WhatsApp não perdeu seu posto. Pelo contrário, cada dia a plataforma cresce mais e se populariza entre novos adeptos.

Sua alta adesão pela sociedade tem seus lados bons, mas também há pontos ruins. Estelionatários e criminosos se utilizam do mensageiro para espalhar mentiras e aplicarem golpes. Por isso, o WhatsApp está constantemente buscando formas de se firmar como uma tecnologia segura.

Veja também: “Pix dos Estados Unidos” enfrenta avalanche de golpes e bancos ignoram

Uma mudança em suas regras internas chamou a atenção do público há cerca de 2 anos. A plataforma limitou o compartilhamento de mensagens iguais. Os motivos eram os de evitar a disseminação de fake news e de desinformação, além de dificultar alguns golpes. Contudo, as restrições agora ficarão mais duras.



WhatsApp limitará compartilhamento de mensagens a apenas um

É isso mesmo, de acordo com as informações divulgadas, o WhatsApp já começou a testar sua nova restrição. Os usuários poderão compartilhar apenas uma única vez a mesma mensagem.

Se hoje, é possível compartilhar a mesma mensagem em 5 grupos, agora a limitação foi ampliada a apenas 1. Para compartilhar, então, o usuário terá que copiar manualmente a mesma mensagem.



Mudança visa endurecer o combate à desinformação

Isso dificulta a vida dos robôs que automatizam processos de disseminação de notícias falsas, por exemplo. Inclusive, recentemente a plataforma atualizou também suas políticas contra a desinformação, o que endossa ainda mais a suspeita dos motivos das mudanças.

Os dados referentes às novas medidas de restrição de compartilhamento foram divulgados pelo portal WABetaInfo. Esse site é especializado em revelar tudo o que ainda está em fase de testes dentro do WhatsApp.

Vale salientar que ainda não existe uma data para o lançamento oficial da restrição de compartilhamento. Contudo, esse é o tipo de recurso que não costuma demorar para atingir a gama ampla de usuários comuns do mensageiro.




Voltar ao topo

Deixe um comentário