scorecardresearch ghost pixel



Milhas x cashback: Qual é melhor para o bolso?

Veja a definição de milhas e cashback e saiba como os programas podem ser usados para poupar dinheiro e conseguir descontos.



Muitas pessoas que buscam economizar ficam na dúvida se escolhem entre viajar “de graça” e trocar pontos por mercadorias ou se vale mais a pena receber parte do dinheiro gasto de volta em compras no cartão de crédito. Pelas características, fica fácil adivinhar do que se trata: milhas e cashback, respectivamente.

Leia mais: Passo a passo para pagar boleto com cartão de crédito Nubank

Para acabar de vez com essa dúvida, veja a seguir o que cada um dos serviços oferece e de que forma eles podem te ajudar a poupar dinheiro.



O que são milhas?

Basicamente, as milhas funcionam como uma estratégia das companhias área para fidelizar seus clientes por meio de benefícios. Ao se cadastrar em um programa de milhas, por exemplo, o consumidor passa a ser recompensado a cada vez que voa pela empresa.

Veja também: Saiba como consultar suas milhas acumuladas

Outra forma de conseguir milhas e descontos em viagens é por meio do cartão de crédito. A cada vez que a pessoa utiliza a ferramenta, ela acumula pontos que podem ser trocados por serviços diversos (dependendo do programa da empresa) ou ser transferidos para as companhias aéreas na forma de milhas.

O que é cashback?

O termo vem do inglês e significa “dinheiro de volta”. Trata-se da prática de devolver parte do dinheiro gasto pelo consumidor em uma determinada compra. A partir daí, a pessoa passa a acumular valores na conta que poderão ser usados em novas transações.

Existem alguns tipos de cashback hoje em dia no mercado: aquele que permite que o consumidor receba o dinheiro direto na conta, o que permite que o dinheiro fique em uma espécie de “carteira digital” para ser utilizado no abatimento de compras futuras e o cashback social que, ao invés do dinheiro voltar para o consumidor, ele é enviado para instituições carentes.



Entre milhas e cashback: Qual deles é o melhor para o bolso?

No geral, não há uma afirmativa concreta para essa pergunta, pois as vantagens das milhas são “x” e as vantagens do cashback “y”. Cada uma delas atende de forma diferente o perfil e necessidades de cada consumidor.

No caso do cashback, o intuito é proporcionar uma monetização do usuário de forma mais rápida, sem que ele tenha que ficar refém de uma regra específica para acumular pontos. Além disso, é ideal para quem quer reembolsar parte do valor gasto em uma compra direto na conta corrente.

Já as milhas são mais interessantes para para quem deseja comprar viagens, reservar hotéis ou investir no aluguel de carros. Portanto, o programa é ideal para quem viaja com frequência ou está colocando no papel os planos de uma grande viagem.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário