scorecardresearch ghost pixel



Nova forma de reagir a mensagens é testada pelo WhatsApp e pode representar a próxima atualização

Não param de chegar novidades no WhatsApp, então fique por dentro do que a plataforma está pensando para o futuro



As melhorias no WhatsApp têm sido constantes, na intenção de proporcionar uma boa experiência ao usuário e está entre os três aplicativos mais baixados do mundo. No Brasil, com certeza é o favorito de quem precisa trocar mensagens instantâneas e as pessoas já pedem o número umas das outras pensando em mandar um recado instantâneo. A possibilidade de enviar figurinhas divertidas, realizar chamadas e criar uma conta comercial, continua atraindo mais usuários. 

Veja também: Saiba como liberar mais espaço no seu celular a partir do WhatsApp sem apagar as conversas

Reconhecido como um meio de comunicação eficaz e cada vez mais seguro, dado que a criptografia e medidas de verificação são atualizadas frequentemente, a usabilidade é o foco da META, empresa responsável pelo servidor.

E pensando nos grupos e a grande quantidade de conteúdos compartilhados, quanto mais praticidade melhor. Sendo assim, as adaptações vêm acontecendo cada vez mais rápido. Uma delas, elogiada pelo público, foi a possibilidade de acelerar o áudio.

E o que estão planejando para a próxima atualização?

Na internet foram publicadas imagens de uma versão beta do WhatsApp na qual eram testados efeitos diferentes. Não demorou muito para que percebessem o que estava sendo testado, um mecanismo já utilizado no Facebook e Instagram. As observações estão acontecendo a partir do sistema Android e estão relacionadas às reações nas mensagens, quando você pressiona e consegue, diretamente, reagir com um emoji. 

Não há previsão de quando a atualização estará disponível, mas a novidade busca facilitar a interatividade e possibilidade de se expressar por meio dos textos. Em grupos, isso ajuda a direcionar a reação para a mensagem certa, evitando interpretações fora do contexto.

De todas as transformações mais recentes, essa funcionalidade não chega a ser um desafio, pois a equipe responsável já possui experiência na mesma programação. 




Voltar ao topo

Deixe um comentário