scorecardresearch ghost pixel



Nova restrição de mensagem no WhatsApp é encontrada em testes

Entenda o que muda com a nova restrição de mensagens no WhatsApp. Especula-se que o motivo da atualização seja para combater mentiras.



Uma nova atualização de restrição de mensagens no WhatsApp está para chegar a todos os usuários. Como feito há dois anos, o mensageiro busca combater a desinformação e fake news dentro da plataforma. Por enquanto, a novidade está em fase de testes na versão beta do app, porém tudo indica que ela veio para ficar.

Veja também: Está sem internet? Descubra onde tem WiFi grátis perto de você

As informações foram divulgadas pelo portal WAbetaInfo, especializado em revelar tudo o que está em teste no mensageiro. Vale a pena conferir essa nova limitação, para se preparar. Afinal, em breve a modificação será implementada.

Qual é a nova restrição de mensagens no WhatsApp?

Primeiramente, vale destacar que as mensagens do WhatsApp são criptografadas de ponta a ponta. Elas possuem uma espécie de contador único que sabe identificar quais mensagens são repetidas. Inclusive, essa é uma das maneiras que a plataforma tem para bloquear e punir spam, por exemplo.

A empresa não consegue ler o contador, mas é possível identificar semelhança entre textos e arquivos. A partir daí surge a atualização recente divulgada pelos usuários da versão beta do aparelho. Na verdade, a modificação foi encontrada primeiramente no código do software.

Afinal, o que muda nas mensagens do WhatsApp?

Uma captura de tela divulgada pelo WAbetaInfo mostra como a mudança funciona na prática. A partir dessa implementação, os usuários terão limite de compartilhamento de mensagens. Ou seja, uma mensagem não poderá ser replicada para vários destinos diferentes.

O WhatsApp limitou o compartilhamento de uma mesma mensagem a um único grupo. Pois é, não dá mais para encaminhar uma mensagem igual para vários grupos distintos.

Se antes, havia um limite de compartilhamentos, agora o caminho se estreitou ainda mais. Será possível apenas um envio e nada mais.

Saiba quando a novidade chegará oficialmente

Ainda não existe uma data específica para o lançamento e distribuição oficial da atualização. Da mesma forma, a empresa não comentou o assunto nem suas motivações.

A expectativa é a de que essa mudança seja feita para atrapalhar ainda mais os disseminadores de mensagens falsas e spam. Aliás, “robôs” de compartilhamento devem ser freados pelo WhatsApp com mais facilidade.




Voltar ao topo

Deixe um comentário