scorecardresearch ghost pixel



Novidade: Youtube pode criar página específica para podcasts

Vazamento revelado pelo portal Podnews mostra que a plataforma deve dedicar espaço exclusivo aos podcasts.



Os podcasts não param de crescer e atualmente já são um dos formatos de mídia mais consumidos no país. Após ganharem força durante a pandemia de Covid-19, a novidade é que os canais que produzem esse tipo de conteúdo podem ter uma guia exclusiva no YouTube.

Leia mais: Atualizou! WhatsApp lança 6 novas funções para mensagens de voz

Plataformas de áudio como o Spotify perceberam o sucesso do formato, hoje consumido pode quase 30 milhões de brasileiros. Agora, o site de compartilhamento de vídeos parece estar indo pelo mesmo caminho.

Um documento revelando os planos do YouTube foi vazado pelo portal Podnews. São 84 páginas detalhando novos recursos e monetização específicos para podcasts, além de outros aspectos técnicos e mercadológicos.

Conforme mostra o vazamento, a ideia é criar seção exclusiva sob o endereço youtube.com/podcasts, localizada na página inicial do site. Dessa forma, a empresa poderá trabalhar novas formas de inserir anúncios. Veja mais detalhes na imagem abaixo:

O YouTube ainda não comentou oficialmente as informações, mas a expectativa é que as atualizações sejam lançadas ainda em 2022.

O Spotify é hoje o principal integrante do mercado de publicidade para podcasts, e segue investindo bastante no formato. Apostar no segmento é uma boa estratégia para a plataforma de vídeos do Google, uma vez que Instagram, TikTok e Kwai vem ganhando cada vez mais espaço no mercado de vídeos.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário