scorecardresearch ghost pixel



Novo emoji lançado no WhatsApp chega e causa confusão entre os usuários

Apple lançou mais de 100 novos emojis no iOS 15.4, e um deles está causando confusão entre os usuários. Saiba mais a seguir.



O lançamento do iOS 15.4 na segunda-feira trouxe consigo muitas novidades, entre elas o lançamento de mais de 100 novos emojis, entre eles estão a carinha derretida, um rosto segurando lágrimas, rosto com olhos abertos e mão na boca, um homem grávido, uma boca mordendo o lábio e outro tampando os olhos. No total, foram sete novas carinhas, o maior número de emojis em uma mesma atualização na Apple desde o lançamento do iOS 11.1.

Veja também: Conheça o verdadeiro significado por trás do emoji de mãos juntas, do WhatsApp

Emoji “de carinha derretida” chega e causa confusão

Este emoji está entre os lançados pela Apple. O da carinha derretida está entre os que mais causaram confusão na interpretação do significado, pois alguns usuários entenderam como feito para representar calor excessivo, enquanto que para outros pareceu mais uma representação de constrangimento ou vergonha.

Além deste foram lançados também os emojis de: ninho com ovos, ninho vazio, raio-X, muleta, escorregador, roda, boia, globo espelhado, jarra, bateria fraca, coral e lótus, além de um novo emoji de troll e novos de feijão e líquido derramado.

Tem sido visível também um movimento em relação à evolução dos emojis que cada vez mais estão mais inclusivos, sendo possível agora o uso de emojis sem gênero como: um Homem, uma Mulher e uma Pessoa sem especificação de gênero, com o lançamento agora dessas variantes de gênero como “Pessoa com Coroa” e “Pessoa Grávida”, além de um novo emoji de “Homem Grávido”.

A atualização também incluiu 25 novas versões do emoji para representar Aperto de Mão, com diferentes cores de pele, além de sete novos emojis de gestos de mão, cada um com modificadores de tom de pele.

Estes novos emojis estão disponíveis no  iOS 15.4, do iPadOS 15.4 e do macOS Monterey 12.3, da Apple.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário