scorecardresearch ghost pixel



Novo saque do FGTS de até R$ 6.220 pela Caixa; saiba quem tem direito

A Caixa Econômica Federal liberou o saque do FGTS para os moradores afetados pelas fortes chuvas em alguns estados brasileiros.



Os trabalhadores que moram em algumas cidades atingidas pelas fortes chuvas vão poder sacar até R$ 6.220 das contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O anúncio foi feito pela Caixa Econômica Federal e vale para quem mora em Brumadinho, Congonhas e João Monlevade, em Minas Gerais.

Leia mais: Novas regras da CNH que valem em 2022 para renovação ou emissão

O saque de parte do FGTS já está disponível. Mas só poderão sacar aqueles moradores que vivem nas áreas que tiveram os endereços informados pela Defesa Civil à Caixa Econômica Federal.

FGTS das áreas de chuvas

A possibilidade de saque do FGTS foi a forma encontrada para amenizar as perdas dos moradores das regiões afetadas pelas fortes chuvas. Muitas famílias perderam tudo, incluindo moradia, veículos, além de tantos outros prejuízos deixados pelas enchentes. Para facilitar o acesso ao dinheiro, os moradores dessas regiões podem pedir o saque de forma on-line, por meio do aplicativo do FGTS.

A data limite para solicitar o saque do FGTS para quem mora nas áreas afetadas pelas chuvas vai até 14 de abril, no caso dos moradores de Minas Gerais. No aplicativo, os trabalhadores precisam acessar a opção “Meus Saques”.

Por meio do app, os trabalhadores enviam os documentos solicitados, como o comprovante de endereço que confirma que a pessoa mora nos endereços atingidos pelas fortes chuvas. É só indicar uma conta para a qual o dinheiro deverá ser enviado, e a quantia fica disponível em no máximo 5 dias.

Segundo dados da Caixa, nos últimos meses, o saque antecipado para áreas afetadas pelas chuvas já foi permitido para moradores de 63 cidades da Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo e Rio de Janeiro. Assim, o prazo de solicitação do FGTS começa em 28 de março para moradores da Bahia e segue até 18 de maio para residentes de algumas cidades de São Paulo, como é o caso de quem vive em Jaú.




Voltar ao topo

Deixe um comentário