scorecardresearch ghost pixel



Onde guardar as escovas de dente para evitar contaminação

Descubra qual é a melhor maneira de manter as escovas de dente bem higienizadas e longe de contaminações na sua casa.



Um detalhe que poucas pessoas prestam atenção é no local adequado para manter as escovas de dente. No geral, elas ficam dentro do banheiro, com pouca ventilação, má iluminação e bastante umidade. Mesmo que existam materiais atóxicos, o ambiente é propício para o aparecimento de fungos e bactérias.

Veja também: Aprenda a desentupir o vaso sanitário com uma garrafa pet

Se você é uma dessas pessoas neuróticas por limpeza, certamente nunca parou para pensar nas escovas de dente. Afinal, elas parecem estar no local mais limpo da casa.

O banheiro geralmente é lavado com muita atenção e cuidado, mas se parar para refletir, verá que não é tão simples assim. É só dar uma boa olhada nos azulejos e rejuntes do box para ver que o líquen ou os fungos não demoram para se instalar ali.

Qual é o melhor lugar para guardar as escovas de dentes

Primeiramente, as escovas precisam receber ventilação, mesmo que escolha acomodá-las no banheiro, é ideal que elas fiquem próximas de janelas ou portas. Isso já ajuda bastante a evitar um pouco da contaminação, mas ainda não é suficiente.

Escolha um local em que a luz do sol possa bater de vez em quando sobre elas. Este é outro fator importante e decisivo para manter sua higiene bucal em dia. Da mesma forma, o copo ou recipiente em que elas estão guardadas deve ter furos e não acumular água. Ou seja, evite guardar as escovas em estojos próprios que não tenham ventilação, embora seja indicado utilizar os estojos com furinhos.

Não deixe as escovas perto do vaso sanitário

Pode até parecer óbvio, mas jamais deixe as escovas perto do vaso sanitário. Esse é o local que mais acomoda germes e bactérias do seu banheiro. Pequenas gotículas podem se espalhar no ar e se depositar em locais próximos. Então, muito cuidado e cautela na hora de escolher o melhor ambiente.

Higienize as escovas

Antes e depois de usar, deixe a água correr nas cerdas das escovas e aproveite para lavar com um pouco de pasta. Não faz mal utilizar álcool 70% para aplicar nas escovas após o uso.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário