scorecardresearch ghost pixel



Os 5 insetos mais perigosos e agressivos do planeta Terra

Esta lista apresenta os 5 insetos mais perigosos para os seres humanos que existem na natureza. Todas as espécies também são exemplos de agressividade.



Se você acha que os animais mais perigosos são os maiores, certamente não parou para prestar atenção nas pequenas ameaças da natureza. Alguns insetos são mais letais e agressivos do que diversos predadores de topo de cadeia. O pior é que você pode se deparar com alguns deles aí na sua cidade, dentro de casa. Conheça os 5 insetos mais perigosos do mundo.

Veja também: Descubra por que você não deveria matar as aranhas da sua casa

1 – Vespa-gigante-asiática

Essa vespa está entre os insetos mais perigosos do mundo, principalmente por conta de sua agressividade. A vespa-gigante-asiática pode medir cerca de 5,5 cm e está presente no sudeste da Ásia e no oriente da Rússia. Ela é um tipo de vespa que ataca em enxame, por isso o perigo é tão alto. Seu potente veneno pode levar uma pessoa a óbito em determinadas circunstâncias.

2 – Formiga colheitadeira de Maricopa

O veneno da formiga colheitadeira de Maricopa está entre um dos mais potentes do mundo. Além disso, estamos diante de um inseto extremamente agressivo e que ataca qualquer um que se aproxime da sua colônia. Por isso, não será apenas uma mordida de formiga, mas sim várias, centenas ou mais.

3 – Lagarta (Megalopuge opercularis)

Se você achou estranho encontrar uma lagarta nesta lista, certamente nunca ouviu falar na Megalopyge opercularis. Além de violenta, essa lagarta é um dos insetos mais perigosos do mundo. O corpo do animal é todo revestido por esporos que provocam graves queimaduras em qualquer outro ser vivo como forma de defesa, mas também de ataque. Ela é popularmente conhecida como taturana, embora não seja comum em áreas urbanas.

4 – Formiga cabo-verde

A formiga cabo-verde é uma das mais venenosas do mundo, sua mordida provoca dores lancinantes e podem produzir delírios. Ela é utilizada em um ritual indígena de iniciação dos guerreiros homens de tribos amazônicas.

5 – Abelha africanizada

Falar nos insetos mais perigosos do mundo e não citar a abelha africanizada seria um grave erro. Essa abelha é uma mistura da espécie africana com outra tradicional das Américas. Seu veneno pode provocar choque anafilático. Embora a picada de apenas um inseto não seja fatal, o ataque ocorre em enxame, o que pode gerar mais de 200 picadas em uma pessoa. Anualmente, existem relatos de óbitos por conta de picadas de abelha africanizada, que além de tudo é extremamente agressiva.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário