scorecardresearch ghost pixel



PagBank permite aumentar o limite do cartão por conta própria

Quem é cliente PagBank pode aumentar o limite do cartão de crédito por conta própria. A possibilidade é garantida pelas mudanças no contrato.



O limite do cartão de crédito é uma espécie de “empréstimo” que você tem se for um bom pagador e o valor é compatível com a sua renda. Cada banco aumenta esse limite conforme regras próprias, de acordo com o perfil de cada consumidor. Assim como outros bancos, o PagBank permite aumentar o limite por conta própria.

Leia mais: Mensagem de erro na declaração preocupa os contribuintes do IR 2022

Isso não é padrão de todos os bancos, já que, na grande maioria, os clientes precisam procurar o gerente da conta e negociar o aumento do limite. Muitas vezes, os clientes precisam apresentar alguns documentos que comprovem a renda e a capacidade de pagar pelo limite maior.

Aumentar o limite

Para facilitar um pouco mais esse processo e seguir a tendência de outros bancos, como o Nubank e o Inter, o PagBank também permite aumentar o limite do cartão de crédito por conta própria. Mas, no caso do PagBank, o serviço é disponível para os clientes que têm algum produto oferecido pelo banco. Por exemplo, o novo produto que é o Limite CDB.

Assim, quem tem investimentos no CDB do PagBank pode aumentar o limite do cartão de crédito. E a liberação do novo limite é feita após dois dias do investimento.  Todas as informações estão presentes nas alterações de contrato feitas pelo PagBank. Pelas regras, quando o cliente resgatar o CDB, o valor aplicado que está comprometido com o cartão de crédito vai ficar retido na conta. É uma espécie de garantia.

Por essa razão, o cliente pode aumentar o limite por conta própria, já que o PagBank tem formas de garantir a correta quitação das compras feitas por meio do cartão. Outro detalhe é que quem deixar de fazer o pagamento das faturas em dia pode ter a conta bloqueada e os valores serão debitados.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário