scorecardresearch ghost pixel



Pipoca com leite ninho: aprenda a fazer essa deliciosa receita

Receita de pipoca com leite ninho, um jeito diferente de preparar sua pipoca doce com muito mais sabor. Aprenda como preparar!



A pipoca é um alimento certo para reuniões, seja para momentos de lazer ou para assistir um bom filme ou série na televisão. Doce ou salgada, é um lanche que a maioria das pessoas adoram. 

Veja também: Descubra hoje quais são os alimentos ricos em triptofano

Pesquisando pela internet, você vai encontrar muitas receitas que vão desde a receita tradicional com leite condensado (muito saborosa!), até receitas sofisticadas, as chamadas pipocas gourmet.

É um alimento com bastante versatilidade e, por isso, vamos trazer uma receita de pipoca com leite Ninho, que é sem dúvida uma delícia. Essa receita está sendo a sensação em aniversários infantis e já está entrando para lista de pratos clássicos. Vamos aprender a preparar a receita.

Como preparar a receita de pipoca com leite Ninho 

Para essa receita de pipoca doce os ingredientes são:

  • 1 xícara de chá de milho de pipoca;
  • 2 colheres de sopa de óleo;
  • 1 xícara de chá de açúcar;
  • ½ xícara de água;
  • 1 colher de sopa de manteiga ou margarina;
  • ½ xícaras de chá de leite em pó.

Embora a receita seja de leite Ninho, você pode escolher o leite em pó da marca que preferir. Mas certamente, com o leite Ninho fica mais saborosa.

Modo de preparar:

Para fazer essa pipoca, esqueça o jeito tradicional, pois é um pouco diferente. Mas pode ficar tranquila que é fácil.

Em uma panela grande coloque o óleo, o milho de pipoca, a água, e o açúcar. A seguir, ligue o fogo. O macete do preparo desta receita está em ficar mexendo o milho de pipoca com os ingredientes até os grãos começarem a estourar. Esse processo pode levar alguns minutos, mas é perfeitamente normal.

Logo, que as primeiras pipocas estourarem, tampe a panela e abaixe o fogo. Dê uma sacudida na panela para evitar que queime as pipocas. Observe que as pipocas devem estar amareladas devido ao açúcar, esse é o ponto desejado.

Quando terminar de estourar, transfira para uma vasilha e despeje o leite em pó enquanto estão quentes e úmidas, para que o leite grude nas pipocas. E por fim, basta aguardar esfriar um pouco e saborear sua pipoca com leite Ninho.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário