scorecardresearch ghost pixel



PIX foi parar na conta errada? Aprenda a corrigir o erro

Você já fez um PIX para a conta errada? Existem alguns passos para garantir a devolução do dinheiro. Veja o que fazer.



Já pensou que baita dor de cabeça enviar dinheiro via PIX para uma chave errada? Infelizmente muitos usuários já passaram por essa situação. Para te ajudar a corrigir o erro, aprenda algumas dicas e saiba o que fazer se o PIX for parar na conta errada.

Leia mais: Cadastre seu currículo: SEST SENAT abre vagas de emprego

Basta um número errado para o dinheiro ser transferido para uma chave PIX diferente da intenção. Se você tiver sorte, a pessoa que receber o PIX de forma errada pode devolver o dinheiro sem qualquer resistência. Mas, se isso não acontecer, é bom saber o que fazer.

PIX na conta errada

São várias as chaves PIX. Pode ser, por exemplo, o CPF, telefone, e-mail. E se na hora de fazer a transferência você errar alguma informação depois de colocar a senha já era. O dinheiro vai para a chave indicada. É nesse momento que começa a preocupação: como recuperar a grana que foi parar na conta errada.

O primeiro passo parece óbvio, mas é bom reforçar. Antes de confirmar a transação confira se todas as informações da chave PIX ficaram corretas. Se mesmo assim o dinheiro for para a conta errada, o mais certo é entrar em contato com a sua agência bancária. É o caminho para identificar para onde foi a transferência. Assim, os próprios bancos ajudam na recuperação do dinheiro.

O próximo passo, principalmente se o erro se tratar de grandes valores, é registrar o erro por meio de um boletim de ocorrência na Polícia Civil. É que isso pode facilitar a devolução do dinheiro e garantir que, de fato, a quantia era sua por direito.

Depois de ter o contato da conta destino e registrar o boletim de ocorrência, o próximo passo é tentar a devolução amigável do dinheiro. Se a pessoa se recusar, a única saída é entrar com uma ação na Justiça.




Voltar ao topo

Deixe um comentário