scorecardresearch ghost pixel



Receita alerta para anúncios que prometem regularizar o CPF

A Receita Federal alerta sobre os anúncios de regularização do CPF. Nada mais são do que um golpe para arrancar dados e dinheiro das vítimas.



O brasileiro com o CPF irregular está com alguma pendência que precisa ser resolvida o quanto antes. Pode ser por vários motivos, incluindo a falta da declaração do Imposto de Renda (IR). Seja qual for a razão, a Receita Federal alerta para os cuidados com os anúncios que prometem regularizar o documento.

Leia mais: Auxílio Brasil: Governo anuncia crédito consignado para quem recebe o benefício

O motivo é que falsas empresas prometem resolver os problemas relacionados ao CPF. Sendo que esse é um serviço gratuito oferecido oficialmente pela Receita Federal.

Alerta de anúncios

De acordo com a Receita Federal, o alerta de anúncios para regularizar o CPF é um golpe que faz muitas vítimas no Brasil. Ao tentar resolver logo a pendência, os cidadãos pagam taxas desnecessárias. Para piorar, as falsas empresas que fazem esse tipo de alerta em anúncios no Google não têm qualquer condição de regularizar o CPF. Ou seja, é um serviço feito apenas pela Receita Federal.

No fim das contas, a grande finalidade desse tipo de anúncio é roubar informações sobre os cidadãos para usar em outros golpes. Isso porque, depois de preencher com os dados pessoais, as vítimas são orientadas a pagar um boleto para regularizar o CPF.

Muitos só percebem que foram vítimas de golpes ao consultar o CPF e ver que o documento ainda está irregular. Por isso, o alerta da Receita Federal é sempre procurar profissionais como contadores e fazer o serviço nas páginas oficiais.

A dica é sempre denunciar qualquer perfil que faça esse tipo de anúncio. Só assim é possível evitar que mais pessoas sejam vítimas do golpe. Esse tipo de crime está ainda mais comum agora. Por conta da declaração do Imposto de Renda, muitos brasileiros precisam estar com o CPF regular. Por isso tenha sempre muita atenção.




Voltar ao topo

Deixe um comentário