scorecardresearch ghost pixel



Receita: aprenda a fazer brownie de caneca rápido e fácil

Deu vontade de comer um brownie, mas não quer esperar horas para isso. Aprenda a fazer um delicioso brownie de caneca ainda hoje.



Hoje é dia de aprender a fazer um doce típico de cafeterias no mundo inteiro, embora tenha sido criado no continente europeu. O brownie é um preparo apreciado por praticamente todo mundo que ama doces. Seu sabor intenso de chocolate se mistura com a textura cremosa de um bolo que parece não ter crescido muito.

Veja também: Conheça as frutas mais nutritivas presentes em todo o Brasil

Aliás, na verdade, o brownie é exatamente isto: um bolo que não cresceu. O brownie seria uma espécie de bolo “embatumado”. Sabe quando você esquece de colocar fermento na massa e ainda deixa ela mais líquida do que o normal? Pois é, essa é especificamente a definição de um brownie. Contudo, a receita que vamos ensinar hoje é muito simples e serve para ser feita em uma caneca.

Receita de brownie de caneca

Os relatos apontam para erros de que resultaram em um dos doces mais famosos da atualidade. Independentemente de qualquer detalhe, a verdade é que o brownie é delicioso e cai muito bem como sobremesa ou acompanhamento de um cafezinho. Por isso, você vai aprender hoje como fazer um delicioso brownie de caneca prático e simples.

Ingredientes

Para fazer essa maravilha na sua casa, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 1 ovo;
  • 2 colheres de sopa de farinha de trigo;
  • 3 quadradinhos de uma barra de chocolate;
  • 2 colheres de chá de açúcar;
  • 1 colher e ½ de sopa de margarina ou manteiga;
  • Amendoim ou nozes a gosto.

Preparo do brownie de caneca

Tire os ovos e a manteiga da geladeira cerca de 30 minutos antes de começar a receita. Pegue uma xícara grande e adicione o ovo, açúcar e margarina. Misture até virar um creme mais líquido e claro, bem homogêneo.

Derreta o chocolate em banho maria e adicione à receita. Coloque a farinha aos poucos e não pare de misturar. Misture as nozes e leve para o micro-ondas por cerca de 2 minutos e 30 segundos.




Voltar ao topo

Deixe um comentário