scorecardresearch ghost pixel



Receita de detergente caseiro que rende mais que o do mercado

Confira o passo a passo completo para fazer um detergente caseiro em casa. A receita é fácil, prática e simples para ser reproduzida por qualquer pessoa.



Uma das formas econômicas e sustentáveis de limpar a casa é por meio da utilização de detergente caseiro. O produto é tão eficiente quanto outros detergentes industrializados, mas apresenta uma série de vantagens. Ele reduz a possibilidade de alergias, ajuda a reaproveitar embalagens e não utiliza materiais tóxicos. Aprenda hoje mesmo como fazer um detergente caseiro super eficiente.

Veja também: 5 plantas venenosas para manter longe de adultos, crianças e animais

Como fazer detergente caseiro? É mais simples do que parece

Primeiramente, saiba que você pode usar produtos que já tem em casa para fazer seu detergente caseiro. Dentre os ingredientes estão limão, vinagre de álcool, bicarbonato de sódio e vários outros. O processo é bem rápido e simples, basta apenas seguir corretamente cada passo necessário.

Para fazer o detergente caseiro você precisará dos seguintes ingredientes:

  • 1 garrafa de detergente líquido;
  • 1 barra de sabão neutro;
  • 3 colheres (sopa) de bicarbonato;
  • 3 colheres (sopa) de açúcar;
  • 3 colheres (sopa) de sal;
  • 6 litros de água;
  • 100 ml de vinagre de álcool.

Preparando o próprio detergente em casa:

Depois de separar todos os ingredientes, o primeiro passo da receita é pegar a barra de sabão neutro passar no ralador. Coloque todas as lascas de sabão dentro de uma panela com 1 litro de água quente e mexa até que todo o conteúdo se dissolva. Sem seguida, coloque o vinagre, açúcar, sal e o bicarbonato de sódio. Mexa bem e adicione o detergente líquido.

Deixe que a mistura que você acabou de fazer descanse por 12 horas. Depois desse tempo, a mistura ficará bem grossa e será necessário despejar mais 1 litro de água e misturar novamente.

Por fim, deposite o produto em garrafas pet que você tem sobrando em casa. Toda a receita deve resultar em cerca de 2.2 litros de detergente caseiro que rende muito mais do que os tradicionais. Lembre-se de manter o produto armazenado em local arejado e sem incidência de luz solar.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário