Começa no próximo dia 18 o calendário do Auxílio Brasil de março de 2022. O programa, que veio substituir o Bolsa Família, garante aos mais de 18 milhões de beneficiários a quantia mínima de R$ 400.
Leia mais: Revisão do FGTS aberta e resgate do dinheiro esquecido a partir do dia 7
Como não existe uma forma de se inscrever diretamente no benefício, apenas via Cadastro Único (CadÚnico), na seleção dos assistidos pelo Ministério da Cidadania, muitas famílias que atendem os requisitos do programa ficam na dúvida se foram aprovadas ou não para o recebimento dos recursos.
Portanto, é fundamental que os beneficiários que aguardam a aprovação consultem a situação do Auxílio Brasil. Além disso, quem já recebe a ajuda também pode verificar o saldo repassado todos os meses. E uma forma simples é usando o CPF. Veja como fazer a seguir!
Como consultar o Auxílio Brasil pelo CPF
O acesso às informações do Auxílio Brasil usando o CPF é feito de forma online, através do aplicativo do próprio programa. Ele está disponível para baixar em celulares com Android e iOS. Veja a seguir:
- Acesse o aplicativo Auxílio Brasil;
- Depois, crie uma senha e entre;
- Se a pessoa não tiver conta, é necessário criar uma;
- Após entrar, na tela inicial, vá na opção de consulta aos valores.
Outra forma de consulta ao saldo é por meio do aplicativo Caixa Tem ou telefones 111 (Caixa Econômica Federal) e 121 (Central de Relacionamento do Ministério da Cidadania). Ambos, vale lembrar, também exigem o CPF no atendimento.