scorecardresearch ghost pixel



TikTok adiciona novo recurso para convencer você a sair do Instagram

TikTok com a nova função de criação de stories está chegando para competir com Instagram por usuários.



Para aqueles que são ligados em redes sociais, é bem comum vê-as copiando funções umas das outras a fim de atrair para si o hype que aquela função criou em outro app. Isso aconteceu diversas vezes, e um dos apps que mais fez isso ao longo de sua história foi o Instagram, que chegou a copiar funções de outros apps, como o Snapchat, que já foi muito mais popular do que atualmente.

Veja também: Milhas x cashback: Qual é melhor para o bolso?

A função stories talvez seja a principal atração do Instagram e ficou tão popular no app que as outras redes sociais irmãs dela, no caso o Facebook e o WhatsApp, passaram a usar a função também, o que fez muito sucesso.

No entanto, agora parece que Mark Zuckerberg, dono dessas redes sociais, vai ter que provar um pouco do próprio veneno e ver o Tiktok, hoje a grande concorrente de suas redes, passar a utilizar também a função stories. Isso porque o Tiktok está em fase de testes de sua mais nova função stories, o que é claramente uma declaração de guerra ao que o Instagram faz hoje em dia.

Esse recurso ainda não chegou para todos, e seus testes atuais estão sendo feitos no Reino Unido e nos Estados Unidos. No entanto, a função já está sendo um sucesso, e já existem planos para a sua expansão. O próximo país a ganhar acesso a ela deve ser a China.

Na prática, tudo vai ser extremamente parecido com o stories que já conhecemos no Instagram. Ao clicar no ícone da função que aparece na tela, a pessoa vai poder postar fotos e vídeos de sua galeria, mas também vai poder gravar vídeos e tirar fotos a partir dali. Além disso, a função irá contar com diversas ferramentas de edição, que vão desde filtros e sons até efeitos visuais.

Outra semelhança com o story já feito pelo Instagram é o fato de que o conteúdo postado ficará disponível somente durante 24 horas, desaparecendo após esse período, não sendo assim uma nova forma de postar no feed.

A grande ideia do Tiktok com essa nova função é fazer com que os usuários deixem de ir até o Instagram para fazer stories, disponibilizando todas as ferramentas que o usuário precisa para postar seu conteúdo.

A plataforma sabe que mais do que um simples atrativo para os usuários, o stories virou uma grande ferramenta para influenciadores, já que muitas publicidades pagas são feitas através dessa função, tudo por conta do seu alto engajamento.

Vale lembrar que o próprio Instagram já usou o Tiktok como inspiração para criar funções novas, como o reels, que acaba sendo muito parecido com a forma com que as pessoas postam vídeos no Tiktok.

Com um inspirando o outro, é difícil saber se vai existir um vencedor nessa guerra de redes sociais, mas o público claramente sai vencendo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário