scorecardresearch ghost pixel



Truques imbatíveis para conservar as folhas por mais tempo na geladeira

Jeito de conservar folhas por mais tempo dentro da geladeira.



Você já teve problemas para manter as ervas frescas? Seu coentro e salsa murcham ou secam depois de alguns dias? Então vamos te ensinar alguns truques que vão te ajudar a manter as ervas e as folhas por mais tempo na geladeira.

Veja também: Deixe longe da geladeira! 7 alimentos que você guarda errado e nem imagina

O frio dentro de sua geladeira retarda os processos naturais que amadurecem os vegetais. O ambiente fechado também reduz o crescimento de microrganismos que podem danificar os produtos frescos. Sempre coloque as folhas na geladeira assim que elas chegarem da rua.

Prepare as ervas:

Corte o fundo das hastes. Certifique-se de que as folhas estejam completamente secas e limpas.

Embale as folhas com toalha de papel:

Com algumas toalhas de papel você estará pronto para outro truque fácil que preserva as folhas por um longo tempo.

Estenda as folhas limpas e secas em toalhas de papel. Dobre e enrole com cuidado e coloque em um saco plástico. Retire todo o ar, feche bem e guarde na gaveta da geladeira por uma semana a 10 dias.

Coloque-as na parte inferior da geladeira:

A gaveta destinada a vegetais na parte inferior da geladeira é o melhor local para armazenar folhas por mais tempo, visto que em muitos modelos de geladeiras existem controles de umidade. Para se manterem por mais tempo, as folhas precisam ser conservadas em locais com pouca umidade.

Mantenha as frutas e vegetais separados das folhas:

É melhor manter alface e frutas em gavetas separadas. A maioria das frutas colhidas libera gás etileno, que faz com que as folhas verdes amadureçam muito rapidamente. Mantenha os papaias, os pêssegos e os melões longe das folhas frescas e não se esqueça dos tomates. As belezas redondas e vermelhas são realmente frutas, não vegetais.

Congele algumas folhas:

Embora essa técnica não seja ideal para todas as folhas, você pode usá-la com algumas folhas e ervas específicas. A salsa e a cebolinha, por exemplo, podem ser conservadas por até 3 meses no congelador.

Para aderir a esse método de conservação, você precisa higienizar as folhas, secá-las, e cortá-las no tamanho que você geralmente usa para cozinhar. Depois disso, armazene as folhas em um pote ou em saquinhos e guarde-as no congelador. Você pode usar as porções à medida que cozinha.

Mas, fique atento, pois algumas folhas não servem para serem guardadas dessa forma. O coentro, por exemplo, perde a sua estrutura e pode até apodrecer se for congelado.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário