scorecardresearch ghost pixel



Uber e táxis juntos? Entenda o motivo dessa parceria

Entenda como vai funcionar a junção da Uber com o táxi.



A chegada do Uber no Brasil causou muita controvérsia no começo, sobretudo com os taxistas. Uma verdadeira guerra civil aconteceu entre os motoristas dos dois segmentos, o que deixou alguns passageiros assustados.

Veja também: Esqueça o cartório: Veículo já pode ser transferido pela Carteira Digital de Trânsito

No entanto, ao que tudo indica, essa confusão aconteceu apenas em terras brasileiras. Nos Estados Unidos a Uber conseguiu unir as duas classes e agora vai começar a trabalhar também com os famosos carros amarelos.

A história é que a Uber quer expandir os seus negócios, por isso, no último dia 24, a empresa anunciou que vai disponibilizar os táxis que circulam em Nova York para os seus usuários. Assim, os famosos táxis amarelos, que vemos constantemente nos filmes e séries de TV, agora poderão ser utilizados através do app da Uber.

A Uber acredita que dessa forma vai conseguir combater a falta de motoristas cadastrados no app. Alguns analistas apontam que já faz muito tempo que a empresa não tinha um número tão pequeno de motoristas nos Estados Unidos. Dessa maneira, o app procura aproveitar que motoristas de táxi podem ser absorvidos pelo app sem muitos problemas, já que existem mais de 20 milhões de veículos de táxi ativos.

Esse não é um movimento novo feito pela Uber, visto que em 2021 a empresa já havia adicionado cerca de 122 mil táxis à sua plataforma. Com a expansão para Nova York, é esperado que mais 13,6 mil taxistas passem agora a trabalhar com a Uber, o que vai ser uma opção deles. A ideia é que todos estejam de acordo e trabalhando com a Uber até o ano de 2025.

Felizmente os passageiros não vão precisar se preocupar com mudanças abruptas de preço, uma vez que a Uber garantiu que as tarifas serão bem parecidas com o já tradicional Uber X. Com cada motorista recebendo o valor padrão da cidade de Nova York, o que para eles vai ser vantajoso, já que o pagamento da Uber hoje é mais alto que as taxas que o taxímetro cobra.

Vale ressaltar ainda que a medida já teve um efeito econômico positivo muito rápido na empresa. As ações subiram 6%, logo após o anúncio, subindo depois mais 1,7%. Inclusive essa junção ainda vai obrigar a Uber a firmar uma parceria com a Creative Mobile Technologies e Curb, que é uma empresa de software própria para táxis.

A cidade de Nova York não é a primeira a ver a parceria da Uber com os táxis. Na verdade, a empresa já está trabalhando com esse segmento em diversos países do mundo, como Colômbia, Hong Kong, Coreia do Sul, Turquia, Áustria, Alemanha e Espanha.

Por aqui no Brasil, o que estamos vendo por enquanto são motoristas de táxi se tornando motoristas de Uber por conta própria, mas ainda nada do serviço chegar por aqui de forma nativa como está sendo mundo afora.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário