scorecardresearch ghost pixel



Veja como consultar o resultado da perícia médica do INSS pela internet

Se você passou pela perícia médica do INSS, é possível pegar o resultado de forma online, sem precisar ir até a agência. Veja o passo a passo.



Alguns benefícios pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) dependem de perícia médica. A solicitação do procedimento pode ser feita pela internet, seja no site ou também no aplicativo “Meu INSS”. Veja o passo a passo do serviço.

Leia mais: Fibromialgia dá direito à aposentadoria por invalidez?

É o caso de quem procura benefícios como o auxílio-doença e também a aposentadoria por incapacidade. É preciso apresentar exames, laudos médicos e passar também pela avaliação dos médicos do INSS.

Perícia do INSS

De acordo com o INSS, o pedido de perícia pode ser feito por todos aqueles que estejam doentes e incapazes de retornar ao trabalho.

Para pedir a perícia, os interessados devem entrar no aplicativo “Meu INSS”. Na opção “Agendar perícia”, é preciso identificar se será a primeira perícia ou a prorrogação, nos casos de quem já tem o benefício. O próximo passo é seguir as demais orientações que vão surgir na tela do aplicativo. É preciso informar também os dados pessoais para concluir o pedido.

Em todos os casos é obrigatório apresentar o número do CPF. Se não conseguir o serviço por meio do app, outra tentativa é pelo telefone 135 ou também pelo site do INSS.

Quem solicita a perícia médica tem que comparecer na agência do INSS no dia e horário agendados. É preciso apresentar, além dos documentos pessoais, todos os laudos e exames originais que comprovem as limitações que justificam o pedido do benefício.

Depois disso, a pessoa que passa pela perícia médica pode acompanhar o resultado da solicitação de forma online. Mais uma vez no app “Meu INSS” é só clicar em “Do que você precisa?” e selecionar “Resultado de benefício por incapacidade”.

Caso o resultado não tenha saído no prazo informado durante a perícia, é preciso entrar em contato com o INSS pelo número 135.




Voltar ao topo

Deixe um comentário