scorecardresearch ghost pixel



Veja como fazer a consulta do Auxílio Brasil apenas pelo número do CPF

A consulta do Auxílio Brasil é importante para saber quando a família receberá o benefício. Veja como usar o CPF na busca pela informação.



Na tentativa de cumprir a meta de zerar a fila do Auxílio Brasil, novas famílias são inseridas a todo o momento na lista de beneficiários do programa. Se você está em dúvida se foi incluído para receber o benefício, veja como fazer a consulta pelo número do CPF.

Leia mais: Vem feriado por aí: veja os dias de folga em abril

Algumas famílias erram na hora de fazer a consulta do benefício do Auxílio Brasil por um pequeno descuido. Apesar de todos os moradores da casa terem os dados adicionados, o cadastro é feito pelo CPF de apenas um responsável.

Consulta do Auxílio com o CPF

Para facilitar a consulta do Auxílio Brasil, basta informar o CPF. Para isso, os beneficiários do programa podem acessar as informações por meio da internet, ou também por telefone e nos aplicativos disponibilizados pelo governo.

Então, se a pessoa não tem acesso à internet, a consulta do benefício pode ser feita por meio do telefone 111. Esse é o contato da Caixa Econômica Federal. Outra opção é entrar em contato pela Central de Relacionamento do Ministério da Cidadania. Nesse caso, o telefone para contato é o 121.

Além disso, outras formas ainda mais rápidas e simples são por meio dos aplicativos oficiais do governo. Por isso quem tem acesso à internet pode consultar pelos aplicativos do Auxílio Brasil ou Caixa Tem. Pela internet também é necessário informar apenas o CPF da pessoa titular do benefício. Ou seja, da pessoa que receberá o pagamento destinado à família.

Hoje o Auxílio Brasil paga o valor mínimo de R$ 400 para mais de 18 milhões de brasileiros. Por isso, se você foi cadastrado recentemente no programa, a consulta do benefício pode indicar quando e qual valor você irá receber.
Os pagamentos de março seguem até o final deste mês. E a próxima rodada de terá início no dia 14 de abril para todos os beneficiados pelo programa.




Voltar ao topo

Deixe um comentário