scorecardresearch ghost pixel



Veja se você está na nova lista de trabalhadores que recebem o Pis

Após reavaliar os cadastros dos trabalhadores brasileiros, o governo incluiu 1,9 milhão a mais de beneficiários na folha de pagamento do Pis em 2022.



O governo federal incluiu 1,9 milhão de trabalhadores na folha de pagamento do Pis/Pasep em 2022. Isso ocorreu diante de uma revisão dos beneficiários feita pela Dataprev. Todos os dados foram contabilizados em caráter decisivo e final nesta quarta-feira (16).

Veja também: Saiba como aumentar a restituição do Imposto de Renda 2022

“Devido a inconsistências de informações da RAIS (Relação Anual de Informações Sociais) –enviadas pelas empresas –, foi necessário realizar um reprocessamento mais apurado das informações, trabalho em curso pela Dataprev. O objetivo é garantir o correto direito dos trabalhadores e evitar a necessidade de pedidos de revisões adicionais”. Foi o que anunciou a Dataprev.

Cerca de 55 milhões de cidadãos tiveram os dados reavaliados, sendo que 22,7 milhões estão aptos para receber até R$ 1.212 de Pis.

Mas o que é o Pis?

Instituído pela Lei nº 7.998/90, o abono salarial equivale ao valor de, no máximo, um salário-mínimo. Ele é pago aos trabalhadores conforme os requisitos previstos na lei. O pagamento é realizado seguindo calendário anual estabelecido pelo Codefat.

A Caixa é responsável pelo pagamento do abono salarial aos trabalhadores cadastrados no PIS, vinculados a empresas privadas. Já os trabalhadores do setor público têm inscrição Pasep e recebem pelo Banco do Brasil.

Como consultar se tenho algum valor para receber?

Para consultar os seus recebimentos e confirmar se tem direito ao abono, entre no portal Meu INSS. Depois, basta clicar em “Entrar com gov.br” e digitar seu CPF para criar ou acessar sua conta.

Encontre a aba “Meu Cadastro”, no canto superior esquerdo. Depois é só consultar a área do PIS para confirmar o recebimento.

Conheça o calendário de pagamentos do Pis em 2022

Nascidos em janeiro: a partir de 08 de fevereiro de 2022;

Nascidos em fevereiro: a partir de 10 de fevereiro de 2022;

Nascidos em março: a partir de 15 de fevereiro de 2022;

Nascidos em abril: a partir de 17 de fevereiro de 2022;

Nascidos em maio: a partir de 22 de fevereiro de 2022;

Nascidos em junho: a partir de 24 de fevereiro de 2022;

Nascidos em julho: a partir de 15 de março de 2022;

Nascidos em agosto: a partir de 17 de março de 2022;

Nascidos em setembro: a partir de 22 de março de 2022;

Nascidos em outubro: a partir de 24 de março de 2022;

Nascidos em novembro: a partir de 29 de março;

Nascidos em dezembro: a partir de 21 de março.

Vale lembrar que o pagamento deste ano é referente aos meses trabalhados em 2020.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário