scorecardresearch ghost pixel



10 plantas frutíferas que você pode cultivar em vasos dentro de casa

Alguns frutos podem se desenvolver em espaços menores. Leve em conta todas a necessidades de cada semente e tenha uma experiência de pomar.



Apesar de determinadas frutas apresentarem certa fragilidade, em geral, a maioria segue três princípios ligados ao seu tratamento. O primeiro deles é o de ficar expostas ao sol pelo menos 4h por dia, então procure lugares com luminosidade. 

Veja também: As 7 plantas que você não deve deixar dentro de casa

Outra depende do tempo, ou seja, o crescimento não ocorre de um dia para o outro e a quantidade de produção varia de acordo com as mudanças climáticas e estações do ano. Por último, verifique a periodicidade de poda e rega, a fim de garantir todas as suas atividades vitais. 

Frutas para cultivar dentro de casa

Jabuticaba

Uma fruta brasileira é a mais popular entre as pessoas que tem como hobbie plantas frutíferas e a colheita ocorre de agosto a setembro. O vaso deve ter 50 centímetros e o solo precisa ser adubado e umidificado frequentemente, nesse caso, a cada 3 dias.

Amora

Encontrada nas variações preta e vermelha, sua ocorrência nas cidades vem crescendo, devido à manutenção de baixo custo. O recipiente precisa ultrapassar os 50 centímetros de altura, com regas superficiais de 3 em 3 dias e colheitas de setembro a novembro.

Morango

O pé de uma das frutas mais deliciosas e coringa das sobremesas exige um vaso de 30 centímetros de comprimento. Sua estrutura é rasteira, ou seja, baixa e necessita de regas semanais. 

Pitanga

Outra opção fácil de cuidar, o pé de pitanga é uma árvore pequena e se adapta ao seu reservatório. O vaso mais adequado deverá ter no mínimo 50 centímetros, com os frutos nascendo de maio a agosto e as regas durante o calor devem ser diárias, enquanto nos períodos mais frios somente quando as folhas estiverem secas.

Limão siciliano 

Perfeito para temperar uma salada ou complementar aquele suco detox, o vaso também precisa ter 50 centímetros, as colheitas ocorrem o ano todo e as regas devem ocorrer de 2 a 3 vezes por semana. 

Maçã

Quem olha para uma macieira, jamais imagina que o seu tamanho tem a capacidade de ser controlado. Para isso, utilize um vaso de 70 centímetros, adubando todos os dias e colhendo de dezembro a maio. As maçãs do tipo fuji e gala ficam mais saborosas nesse modelo de plantio.  

Acerola

Uma das frutas cítricas mais ácidas e ao mesmo tempo saborosa, que vai muito bem com laranja e manga em receitas. Recipientes com 50 centímetros são os mais recomendados, com regas de 2 a 3 vezes por semana e colheita de novembro a março. 

Lichia 

Um fruto chinês que é gelatinoso e doce e precisa de um espaço de 40 centímetros no vaso. Adubar a cada 2 dias e podar com frequência é uma das formas de limitar a sua altura. Os frutos aparecem entre dezembro e fevereiro. 

Goiaba

As goiabas branca e vermelha são excelentes para o cultivo em vasos de 70 centímetros de altura. As árvores começam a dar frutos de março até julho e as regas devem ser diárias, evitando que a terra resseque demais. 

Romã

A fruta que tem a fama de trazer prosperidade deve ser plantada em um vaso de 70 centímetros. Os frutos estão maduros a partir de novembro e a colheita acaba em janeiro, enquanto as regas precisam acontecer toda vez que o solo estiver seco, a cada 1 ou 2 dias. 




Voltar ao topo

Deixe um comentário