scorecardresearch ghost pixel



3 dicas de decoração que podem influenciar em sua saúde mental

Como a saúde mental pode ser influenciada através da decoração, veja três dicas para observar e ajudar a organizar seu ambiente de trabalho



É sabido que além de práticas de atividades físicas regulares, controle da alimentação e dormir bem cooperam para manter a boa saúde física e mental. Esse é um assunto que vem sendo muito discutido nos últimos tempos, já que estamos divididos em um mundo corporativo híbrido.

Veja também: Substrato ‘bomba’ para orquídeas; elas vão pesar de tantas flores

Mas quando pensamos em home office, ter um local bem decorado faz toda diferença para a saúde e para a produtividade, afinal, são longas horas de trabalho concentrado em um único lugar. Por essa razão, este lugar precisa estar bem limpo e organizado para mantermos nossa motivação em alta.

De acordo com psicólogos, se preocupar com a decoração e com espaços adequados em seu ambiente de trabalho influencia no humor e na sua saúde mental. 

 

3 dicas de decoração que podem influenciar a sua saúde mental

Ajustar a iluminação do ambiente

A luz do ambiente afeta diretamente o corpo, pois a falta de iluminação natural pode desregular a produção de hormônios, causando problemas na qualidade do sono, podendo levar a transtornos de ansiedade e depressão.

Uma alternativa é utilizar lâmpadas amarelas ou usar luminárias, com o objetivo de trazer mais aconchego e dar um ar de requinte ao local de trabalho.

Apostar em cores suaves

Entender o quanto as cores podem influenciar no aspecto visual e na produtividade é importante. Cores neutras, por exemplo, são fundamentais para tornar o ambiente mais tranquilo. Cores avermelhadas ajudam a estimular o corpo e podem transmitir sensações de autoconfiança.

 

Decorar seu ambiente com plantas

As plantas energizam, nos remetem paz e bem-estar, e por essa razão, ajudam a estabilizar nossas emoções, propiciando bons ganhos à saúde mental.

 Para manter a saúde mental livre de problemas, o recomendado é prezar pela organização e delimitar seu local de trabalho, evitando entupir de itens desnecessários para execução de suas tarefas. Resumindo, esforce-se para manter seu ambiente de trabalho clean, organizado e bem iluminado.




Voltar ao topo

Deixe um comentário