scorecardresearch ghost pixel



4 alimentos que ajudam a perder barriga no café da manhã

Você quer perder barriga mais rápido? Então confira estes 4 alimentos poderosos e que devem ser consumidos logo nas primeiras horas do dia, no café da manhã.



Se sua meta atual está em eliminar rapidamente aquele excesso de gordura abdominal, alguns alimentos podem te ajudar. Separamos 4 ótimas opções de comidas para serem acrescentadas ao café da manhã.

Veja também: Aveia engorda? Descubra o que é mito e o que é verdade

Lembre-se apenas de que os efeitos do emagrecimento para perder barriga serão potencializados pelos alimentos. No entanto, é preciso seguir uma rotina de exercícios físicos e boa alimentação para atingir o resultado esperado.

1 – Queijo cottage

O queijo cottage é um laticínio rico em caseína e está entre os alimentos que podem ajudar a perder barriga rapidamente. Seu consumo é perfeito para o café da manhã. A caseína é uma proteína utilizada em suplementos alimentares para a construção de músculos. Ou seja, esse é um excelente queijo para quem também pratica atividade física regularmente.

100 g de queijo cottage possuem 11,3 g de proteína e apenas 160 kcal. Seu sabor é azedo e pode ser compensado com mel ou ovos.

2 – Homus

O homus é uma pasta feita com grão de bico bastante nutritiva e famosa por várias pessoas que estão de dietas para perder peso. Uma porção com 100 g de homus conta com 8 g de proteína e só 226 calorias. Você pode comer a pastinha com algum pão integral ou com saladas. Dá até para rechear tapioca sem problema algum.

O melhor de tudo é que o homus ajuda a diminuir a sensação de fome logo no início da manhã. Inclusive, vale ressaltar que estamos diante de um prato tradicional da culinária árabe.

3 – Quinoa

Embora seja carboidrato, a quinoa é um grão riquíssimo em proteínas. Inclusive, ela está na lista dos super alimentos saudáveis e mega nutritivos. Sua composição conta com muitas fibras, magnésio e ferro. Mais do que isso, a quinoa é um alimento para perder barriga, pois apresenta um baixo índice glicêmico e ajuda a evitar o alto nível de açúcar no sangue.

4 – Proteína em pó para perder barriga

Por fim, outra dica de alimento para perder barriga e comer no café da manhã é a proteína em pó. O produto é conhecido pelo nome de whey e deve ser consumido em sua versão hipocalórica, com o menor índice de carboidratos possível. 30 g de whey podem conter 25 g de proteína e apenas 100 calorias.




Voltar ao topo

Deixe um comentário