scorecardresearch ghost pixel



Aprenda a mudar a cor do seu WhatsApp e conheça os benefícios dessa funcionalidade

Algumas funções de um dos aplicativos mais utilizados no Brasil ainda são desconhecidas e podem transformar a sua experiência e uma delas consegue proporcionar um conforto na leitura de mensagens.



A principal vantagem de alterar a cor do WhatsApp é reduzir consideravelmente o consumo de bateria do seu smartphone, principalmente quando muitos acessos são realizados na plataforma. 

Veja também: Netflix provavelmente não está em 4K no seu computador; aprenda a corrigir

Ao escolher modificar o tema da interface, o usuário tem duas opções: claro ou escuro. Mas antes mesmo dessa configuração, observe se a luz do celular não está muito forte, porque isso pode comprometer a sua vista, além de continuar consumindo energia em excesso.

 

Também conhecida como modo noite ou dia, essa alternativa não tem nada a ver com apelo estético, apesar de transformar o impacto visual. O intuito da função é criar uma maneira de controlar a sensibilidade dos olhos, pois a opção ‘’claro’’ tende a prejudicar a vista em longo prazo. 

Até quem usa óculos acaba sentindo um desconforto e dependendo da condição, sofre com dores de cabeça, problemas com sono e cansaço ao acompanhar conversas longas. 

Agora confira o tutorial e saiba como mudar a cor do app WhatsApp 

Android 

  • 1º Passo: na tela inicial do Whatsapp, clique em ‘’Configurações’’.
  • 2º Passo: entre as opções do menu, selecione ‘’Tema’’.
  • 3º Passo: escolha entre ‘’Escuro’’, ‘’Claro’’ ou ‘’Automático’’ (muda de acordo com a configuração de tela do seu celular). 

 

iOS

No caso de aparelhos da Apple, é necessário modificar a cor do aplicativo pelas configurações do celular. O passo a passo a seguir serve para versões lançadas a partir do iPhone 13. 

  • 1º Passo: clique no ícone de ‘’Ajustes’’ do sistema iOS. 
  • 2º Passo: selecione ‘’Tela e Brilho’’. 
  • 3º Passo: escolha entre ‘’Escura’’, ‘’Clara’’ e ‘’Automática’’ 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário