scorecardresearch ghost pixel



Netflix provavelmente não está em 4K no seu computador; aprenda a corrigir

Alguns benefícios da Netflix precisam ser configurados no sistema operacional do seu PC, mas antes é necessário entender qual o tipo de máquina comporta essas novas atualizações para clientes premium.



Os planos mais avançados da Netflix oferecem conteúdos em alta resolução, resultado de muita tecnologia voltada à ideia de criar uma experiência de cinema. Quem assina o pacote mensal no valor de R$ 55,90 tem direito ao modo de visualização conhecido como ‘’quatro telas’’, nesse caso quem usa o smartphone consegue aproveitar filmes e séries já atualizados pela ferramenta. No entanto, o computador apresenta certas restrições quanto ao modelo e características.

Veja também: Melhor série romântica da Netflix? Conheça A Cozinheira de Castamar

Quem deseja acompanhar as produções a partir de computadores precisa realizar alguns passos básicos de configuração no painel de controle, autorizando a transmissão em 4K. Nesse caso, o dispositivo deve ter a seguinte capacidade: Intel processador de 7 geração, CPU AMD Ryzen, placa AMD RX 400, GPU GTX 1050. Essas informações representam um bom desempenho de qualidade e processamento de dados mais pesados. 

Mas tem uma maneira mais fácil e rápida de ativar a transmissão 4K da Netflix no seu computador 

Lembrando, além dos critérios mencionados acima, o padrão de segurança do servidor é imprescindível que seja HDCP 2.2. E se você ainda está se perguntando para quê tanta burocracia, trata-se de uma forma da empresa proteger seus materiais de plágios, ou seja, vem sendo considerada um método de proteção de direitos autorais. Essa atitude preventiva tem surtido resultados, quase todos perceberam que não é possível capturar ou gravar a tela de uma cena no streaming. 

Os navegadores Microsoft Edge, Mac e Safari rodam a versão mais atual sem a necessidade de baixar nenhum software diferente, basta acessar sua conta normalmente. Aos que usam o Google Chrome e Firefox, vão precisar instalar uma extensão disponível na Microsoft Store e outras lojas de aplicativos. A extensão tem um preço, mas não ultrapassa R$4 e é válido ressaltar a importância de lembrar das condições para garantir essa vantagem. 




Voltar ao topo

Deixe um comentário