scorecardresearch ghost pixel



Aprenda como cultivar corretamente dinheiro-em-penca em casa

Descubra quais são as dicas para cultivar dinheiro-em-penca em casa. A planta é conhecida pela capacidade de atrair boas energias e sucesso financeiro para quem cuida dela.



Muita gente acredita no poder que as plantas têm de atrair boas energias e vibrações positivas para vários setores da vida pessoal e financeira. Um desses vegetais que compõem o repertório místico da sociedade é o dinheiro-em-penca, também conhecido como tostão. Como o próprio nome sugere, essa planta teria o poder de atrair fortuna e bonança. Independentemente de qualquer crença, o dinheiro-em-penca (Callisia repens) é uma ótima opção para se ter em casa.

Veja também: Conheça 5 plantas que trazem má sorte para o lar

Pensando nisso, trouxemos dicas de como cultivar corretamente essa planta incrível que pode ser capaz de atrair dinheiro. Se você quer saber como fazer o cultivo adequado dela, acompanhe as dicas e o passo a passo logo abaixo.

Como cultivar dinheiro-em-penca em casa

O nome da planta pode ser atribuído por conta do formato de suas pequenas folhas, as quais lembram moedas. Ela é uma plantinha que não cresce tanto, mas que preenche bem os espaços internos do imóvel. Certamente você vai gostar de ter dinheiro-em-penca em casa como um item de decoração. Isso sem falar da boa energia que ela é capaz de trazer, segundo a crença popular.

Aliás, uma curiosidade interessante sobre essa planta está na facilidade com a qual ela brota. Algumas pessoas já devem ter visto mudas pelo quintal, mas nem perceberam. Afinal, trata-se de um vegetal muito comum e presente em todo o território nacional, inclusive em terrenos e ambientes silvestres.

Cuidados na hora de cultivar dinheiro-em-penca

Embora o dinheiro-em-penca se adapte muito bem a quase qualquer tipo de ambiente e de clima, existem algumas preferências. Para ter uma planta saudável e bem desenvolvida, o ideal é que ela seja mantida em um local de meia sombra. Ou seja, não deixe o vaso exposto ao sol.

O solo precisa estar sempre úmido, mas nunca encharcado. Utilize um substrato muito bem adubado, pois o dinheiro-em-penca precisa de bastantes nutrientes para se desenvolver. Feito isso, dá para deixar o vasinho dentro de casa sem problema algum.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário