scorecardresearch ghost pixel



Aprenda os segredos para preparar um sorvete caseiro delicioso

Aprenda a preparar um sorvete caseiro delicioso de sabor chocolate, excelente para saborear nos finais de semana com a família.



O sorvete é uma das sobremesas ideais para se consumir nos dias mais quentes. No entanto, muitas pessoas evitam consumi-lo na forma caseira por temerem que não fique na consistência e cremosidade adequada. 

Veja também: Sobrou ovo de Páscoa? Aprenda como guardar o chocolate em casa

Como deixar o sorvete cremoso e consistente?

O segredo está na liga neutra, que ajuda a evitar a formação de cristais de gelo e permite que a sobremesa dure por mais tempo. Também é a liga neutra que faz com que o sorvete fique com uma textura mais cremosa. Além disso, outro aspecto que faz o sorvete se manter inteiro é o emulsificante. Esse elemento juntamente com a liga neutra ajuda a preservar a estrutura cremosa e evitar que se derreta rapidamente.

Aprenda a fazer um sorvete cremoso com sabor de chocolate

Receita de sorvete caseiro sabor chocolate

Ingredientes:

  • 4 gemas de ovos de galinha
  • ½ colher de essência de baunilha (opcional)
  • 1 xícara de chá de creme de leite
  • 1 e ¼ de xícara de chá de leite
  • 1 xícara de chá de açúcar
  • 1 colher de sopa de chocolate em pó
  • 100 gramas de chocolate meio amargo

Como preparar:

Em uma tigela gelada bata as gemas, o açúcar e o chocolate em pó até que fique em uma consistência de gemada e reserve. Em uma panela adicione aos poucos o leite com o creme de leite e leve ao fogo médio, vá mexendo de vez em quando e retire do fogo assim que levantar fervura.

Acrescente o chocolate meio amargo picado e misture bem. Após, acrescente a mistura a gemada e mexa sem parar. Em seguida, transfira a mistura à uma panela e cozinhe em banho-maria até que fique com uma textura grossa. 

Depois disso, acrescente a essência de baunilha e deixe esfriar.  Por fim, quando estiver frio despeje o conteúdo em uma tigela e leve ao freezer.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário