scorecardresearch ghost pixel



Auxílio Brasil pode finalmente ter 13º salário em duas parcelas; saiba mais

Saiba se será possivel receber 13° salário pelo benefício do Auxílio Brasil.



Muitas pessoas dependem do Auxílio Brasil para poder ter um pouco mais de dignidade no dia a dia, seja pagando contas ou comprando itens importantes de mercado. O valor não é tão alto, mas ajuda muito pessoas de renda muito baixa, que veem nesse dinheiro a única forma de ter certas coisas às quais todos os brasileiros deveriam ter acesso.

Veja também: Vale Gás em abril: Saiba quem tem direito ao benefício

E é exatamente por isso que muitas pessoas criticam o fato de o Auxílio Brasil não ter uma espécie de décimo terceiro salário, que ajudaria as pessoas a terem ainda mais dignidade e um dinheiro extra. Contudo, essas pessoas podem já ter um mínimo esperança de que isso se torne realidade, já que pelo menos o projeto de lei já existe.

Ele foi criado por Alexandre Silveira, do PSD de Minas Gerais, e, segundo o texto, o pagamento poderá ser feito de forma bem parecida com a qual o governo paga o décimo terceiro salário de aposentados e pensionista: parcelado em duas vezes, uma mais próxima do meio do ano, e uma lá para o final.

A proposta foi apresentada este mês, e a ideia é que o dinheiro venha para auxiliar ainda mais no combate à extrema pobreza, e financeiramente o valor vai ser relevante, já que ele vai representar cerca de 10% a mais no que atualmente é pago para as pessoas anualmente.

E, caso o projeto entre em vigor, a pessoa que recebe o Auxílio Brasil não precisa se preocupar em fazer nada, já que a adequação de seu auxílio vai ser automático, tudo o que ela vai precisar fazer é acompanhar os calendários para poder fazer tudo dentro do prazo.

Podemos lembrar ainda que o Bolsa Família, versão de programa que saiu de cena para dar lugar ao seu sucessor, o Auxílio Brasil, já chegou a pagar um décimo terceiro do benefício em 2019. No entanto, a MP que autoriza o pagamento através do Bolsa Família acabou expirando, e dessa forma esse mesmo pagamento que aconteceu em 2019 não voltou a ser repetido desde então.

Apesar disso tudo, ainda não existe uma previsão exata para os pagamentos, uma vez que eles ainda estão passando por todos os trâmites necessários.

Segue abaixo o calendário dos pagamentos do Auxílio Brasil referentes a este mês de março. E vale lembrar que os pagamentos do próximo mês, o de abril, vão ser feitos a partir do dia 14.

  • Dígito final do Número de Identificação Social 4: 23 de março;
  • Dígito final do Número de Identificação Social 5: 24 de março;
  • Dígito final do Número de Identificação Social 6: 25 de março;
  • Dígito final do Número de Identificação Social 7: 28 de março;
  • Dígito final do Número de Identificação Social 8: 29 de março;
  • Dígito final do Número de Identificação Social 9: 30 de março;
  • Dígito final do Número de Identificação Social 0: 31 de março.




Voltar ao topo

Deixe um comentário