Descubra de vez qual é o vilão da sua vida financeira

Você sabe qual o tipo de gasto que se torna o vilão da vida financeira? Veja essa dica e saia de vez do vermelho.



Comprar de forma compulsiva, deixar de ter uma reserva de emergência, usar todo o limite do cartão de crédito. Tudo isso pode fazer uma verdadeira bagunça na vida financeira. Mas existe um vilão que causa terror nas finanças. Você sabe qual é?

Leia mais: Vantagens: crédito consignado tem juros mais baixos e mais tempo para pagar

]Em um cenário de crise econômica, com desemprego em todo o país, ter a vida financeira controlada é questão de segurança. Inclusive a longo prazo. E muita gente só confirma isso quando de fato fica sem qualquer fonte de renda.

Vilão da vida financeira

Por isso, conhecer e saber lidar com o grande vilão da vida financeira vai fazer toda a diferença. Mas, calma! Não é do dia para a noite que se muda hábitos antigos. Então, o grande vilão é a pequena despesa do dia a dia.

Já parou para pensar quanto você gasta com o lanche no caminho para casa? O dinheiro do estacionamento para estacionar mais perto de onde você precisa ir? Somados, os pequenos gastos muitas vezes têm valor maior do que o seu dia inteiro de trabalho.

No final do mês, a conta não fecha. Por isso, o primeiro ponto para acabar de vez com esse vilão é conhecer as suas despesas. E descobrir quais são os gastos menos necessários.

Você sabe quanto ganha por dia de trabalho? Faça as contas! Divida o salário pelos dias do mês e descubra. Com esse número é mais fácil calcular quanto daquele valor pode ficar comprometido ao longo de um único dia. Considerando, claro, as demais despesas fixas, como moradia, transporte, alimentação e tantas outras.

Ainda mais com o PIX, que facilita tanto os pagamentos de pequenas coisas ao longo do dia. Nem é preciso ter dinheiro em mãos para garantir uma compra. Com isso, gastar além da conta se torna um risco maior.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário