scorecardresearch ghost pixel



Vantagens: crédito consignado tem juros mais baixos e mais tempo para pagar

Se você precisa de um empréstimo, veja as vantagens do crédito consignado. Essa pode ser uma boa opção para você.



O crédito consignado é uma das linhas mais baratas do mercado. Entre as vantagens, os juros mais baixos são garantidos pela segurança no pagamento. Se você precisa de crédito, veja as dicas do Banco Central para conhecer essa modalidade antes da contratação.

Leia mais: ICMS do diesel fixado pela Confaz e gasolina com preço congelado

O consignado é descontado diretamente no contracheque ou benefício do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Ou seja, o pagamento é assegurado e, logo, os juros são menores. O crédito consignado é mais usado por funcionários públicos e segurados do INSS.

Vantagens do consignado

Antes de tudo, a principal orientação é ter cautela antes de contratar um crédito consignado, mesmo com todas as vantagens nessa linha. É preciso saber quanto do benefício ficará comprometido com o empréstimo. Se o valor for alto, a orientação é repensar o uso da linha de crédito.

Outro detalhe é a atenção para não cair em golpes. Não existe antecipação de pagamento. Então, não faça nenhum depósito para ter acesso ao crédito consignado.

Os interessados nessa linha de crédito devem consultar as taxas de juros e ver qual é mais atrativa.  Outro ponto é confirmar se a instituição que oferece o empréstimo é autorizada pelo Banco Central. Em linhas gerais, o crédito consignado tem mais facilidade de contratação, já que o banco tem mais garantia de pagamento. Além disso, os prazos de pagamento tendem a ser mais longos que outras linhas de crédito.

Em alguns bancos, a possibilidade é de quitação em 120 meses. Apesar das vantagens, é importante considerar que se trata de um empréstimo a longo prazo. Ou seja, os benefícios ficaram comprometidos por mais tempo. Por isso, antes de contratar, a dica é confirmar se as parcelas cabem no orçamento. E usar o consignado para pagar dívidas com juros maiores, por exemplo.




Voltar ao topo

Deixe um comentário