scorecardresearch ghost pixel



Diabéticos podem tomar café? Descubra o que é mito e o que é verdade

Saiba se diabéticos podem consumir o café.



Como já sabemos, os diabéticos têm muitas restrições alimentares e isso também inclui bebidas. A diabete consiste em ter o níveis da glicose elevados ou por conter açúcar no sangue. E a nossa maior fonte de energia vem dos alimentos em que ingerimos em nossas refeições.

Veja também: Valores a receber: Veja o novo calendário para resgate de ‘dinheiro esquecido’

Quando a pessoa é diagnosticada com a doença, é imprescindível que ela siga todas as orientações médicas, para manter sua saúde. Além disso, é possível que em alguns casos a doença seja revertida.

Sem contar que com o passar da idade, ter níveis elevados de glicose pode acarretar uma série de complicações, como o AVC, doença nos rins, problemas nos olhos, doenças dentárias, danos nervosos e também problemas nos pés.

Veja se o diabético pode tomar café

Conforme a Associação Americana de Diabetes, quem for diagnosticado com a doença deve evitar tomar certo tipos de bebidas, por terem um nível muito alto de açúcar na sua composição, isso faz com que a glicose no sangue aumente.

Portanto, antes de saber se o diabético pode tomar café ou não, já sabemos que essa bebida com a adição de açúcares pode ser mantida bem longe deles.

Agora, em relação ao café puro, a Associação Americana de Diabetes afirma que ele contém poucas calorias e carboidratos, então pode, sim, fazer parte da dieta alimentar do diabético, contudo tem que ser ingerido com moderação.

Mas a organização lembra que se deve evitar ingerir café com acréscimo de açucares, leite, chantilly, entre outros ingredientes que podem ser encontrados nas cafeterias. Se for consumir, que seja com moderação.

Contudo, a associação ressaltou que ainda precisa de mais alguns estudos para saber quais são os efeitos do café sobre pessoas que sofrem de diabetes. Também alertou que os acometidos por diabetes do tipo 1 podem ter um aumento dos níveis de açúcar no sangue, depois se ingerir o café. Lembrando que o diabético deve sempre seguir as orientações médicas e fazer um acompanhamento periódico com ele.

Saiba como beber café pode influenciar o nível da glicose no sangue

Diversas pesquisas apontam que beber café pode ajuda a prevenir a diabetes. Por outro lado, a Associação Americana de Diabetes diz que tomar café pode ajudar a prevenir a diabetes tipo 2.

Já outros estudos dizem que beber café demais em um prazo curto de tempo pode ajudar a aumentas os níveis de açúcar no sangue. Como já citamos acima, beba sempre com moderação e consulte seu médico.




Voltar ao topo

Deixe um comentário