scorecardresearch ghost pixel



Dica mágica para desencardir pano de prato e deixá-lo novinho em folha

Conheça 3 truques infalíveis para limpar completamente seus panos de prato. Todos eles vão fazer com que os tecidos voltem a ficar inteiramente brancos.



Seus panos de prato estão amarelados ou cheios de manchas acumuladas com o tempo? Quando a situação é essa, a lavagem comum já não conseguirá mais resolver o problema. O jeito é aplicar algumas fórmulas caseiras para limpar pano de prato profundamente. Aprenda 3 truques infalíveis para desencardir seus panos de prato.

Veja também: Alerta! Conservar o abacate em água pode ser perigoso

1 – Limpar pano de prato com vinagre e bicarbonato

A mistura de vinagre e bicarbonato de sódio certamente é uma das mais utilizadas par aprofundar a limpeza. O melhor de tudo é que ela funciona muito bem com tecidos e mais ainda com os panos de prato, já que não precisam de tanta delicadeza. Para fazer essa solução caseira, você vai precisar de:

  • 1 litro de água;
  • Meio copo de vinagre branco de álcool;
  • 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio;
  • ¼ de corpo com álcool (70º ou mais);

Modo de preparo e aplicação:

Misture todos os ingredientes em uma bacia e coloque o pano de prato de molho por cerca de 3 horas. Repare se as manchas já começaram a se soltar – se for necessário, deixe por mais tempo. Quando terminar, enxágue com bastante água e deixe secar ao sol.

2 – Tirando as manchas amareladas com água sanitária

As manchas amarelas que aparecem com o tempo nos panos de prato são as que mais incomodam. Para removê-las, no entanto, o processo é bem simples. Separe os seguintes ingredientes:

  • Balde com água (entre 3 a 4 litros);
  • Meia xícara de água sanitária (ou duas tampinhas);
  • Uma medida de sabão em pós.

Modo de preparo e aplicação:

Misture todos os ingredientes no balde e deixe o pano de molho por 6 horas. Depois é só enxaguar, torcer e deixar secar ao sol.

3 – Como limpar pano de prato com o micro-ondas

Talvez a receita mais inusitada de hoje seja esta. Afinal, ninguém espera utilizar o micro-ondas para limpar pano de prato, certo? Pois saiba que é um modo muito eficiente, mas que deve ser usado em caso de muita sujeira.

Faça o seguinte:

Enxague bastante o seu pano de prato sujo, espalhe sabão de coco nele todo e coloque em um saco plástico grosso. Leve ao micro-ondas por 1 minuto e 30 segundos. Prontinho.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário