scorecardresearch ghost pixel



Esta bebida à base de banana e cúrcuma ajuda a perder peso com saúde

Essa bebida à base de banana e cúrcuma ajuda a perder peso com saúde, é antioxidante e acelera o metabolismo.



O emagrecimento é um processo lento, que precisa ser seguido com muita disciplina e perseverança. E a maneira mais fácil de conquistar o peso ideal é ter um estilo de vida com práticas de exercícios regulares e escolher alimentos fontes de energia e vitaminas que colaborem para saúde muscular e orgânica.

Veja também: Saiba o que acontece no corpo quando se toma muito chá

Quando se trata de alimentação, muitas pessoas pensam que a banana é um alimento calórico que mais engorda do que emagrece, e por essa razão, acabam evitando o seu consumo.

No entanto, a fruta não tem tanta caloria e fornece nutrientes que ajudam no processo de emagrecimento.

 

Alguns benefícios da banana e da cúrcuma

Além de dar mais saciedade, a fruta pode prevenir anemia, pois ajuda na produção de hemoglobina na corrente sanguínea, isso porque possui boas concentrações de ferro.

Não podemos esquecer que entre os diversos benefícios da fruta está a sua contribuição na saúde da mulher, atenuando sintomas de TPM, cólicas menstruais e dores de cabeça. A fruta coopera na diminuição de sintomas de ansiedade e estresse.

Já a cúrcuma possui propriedades medicinais que ajudam o organismo a combater quadros inflamatórios, tem ação antibacteriana, diurética, antiviral, neuroprotetora, sedativa entre outras.

Algumas pesquisas apontam os efeitos das propriedades da cúrcuma no tratamento de doenças como Parkinson, Alzheimer e câncer.

Viu? Esses alimentos causam muitos ganhos na saúde e podem ser incluídos na dieta, porque são pouco calóricos e ajudam a acelerar o metabolismo, favorecendo o emagrecimento.

 

Receita de banana e cúrcuma

Ingredientes

  • 1 banana picada
  • 1 xícara de leite de amêndoa sem açúcar
  • 1/4 colher de chá de açafrão moído
  • 1/2 colher de chá de extrato de baunilha

Modo de preparo

Basta misturar todos os ingredientes até que fiquem com uma consistência homogênea. Se preferir, pode colocar alguns cubos de gelo. Essa receita combina bem para lanches e acompanhamento de café da manhã para fornecer energia e ficar bem o dia inteiro.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário