scorecardresearch ghost pixel



Chá de cúrcuma ajuda a controlar diabetes, hipertensão e acelera o emagrecimento

Descubra tudo o que a cúrcuma é capaz de fazer! O chá desse vegetal ajuda muita gente a emagrecer e conquistar benefícios à saúde.



O açafrão, conhecido também como cúrcuma, é um vegetal da família do gengibre e que oferece diversas utilidades ao organismo humano. Geralmente utilizada como tempero, a cúrcuma também pode servir para fazer um chá incrível, capaz de diminuir a glicose no sangue e ainda ajudar a emagrecer.

Veja também: Diabéticos podem comer queijo? Descubra se alimento traz benefícios ao grupo

Na antiguidade, a Ayurveda (medicina tradicional indiana) utilizava-se do chá de cúrcuma como uma forma de tratar várias doenças. Suas propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias foram comprovadas. Contudo, para atingir um grau de eficiência significativo, foi necessária uma alta dose de cúrcuma no organismo.

Ou seja, o chá da raiz realmente auxilia no controle da glicemia e dos triglicerídeos, mas não fará milagres. Afinal, não é recomendado fazer um chá com quantidade acima do que está proposto na receita abaixo. Os efeitos colaterais podem surgir em situação d3e excesso. Mais do que isso, procure por um médico especialista antes de iniciar um suposto tratamento por conta própria.

Como fazer chá de cúrcuma para combater diabetes e melhorar a saúde

A cúrcuma é uma especiaria bastante utilizada na culinária, mas que pode virar chá. Ela conta com propriedades anticoagulantes que ajudam a afinar o sangue e ainda proporcionam efeito anti-inflamatório. Além disso, ela consegue diminuir os níveis de açúcar no sangue e ajuda a emagrecer.

Atenção: se você sofre com alterações biliares, como pedra na vesícula, não utilize o chá de cúrcuma. Quem toma anticoagulante também não pode fazer uso do vegetal. Lactantes e gestantes precisam buscar orientações médicas antes de ingerir a bebida.

Ingredientes

Você vai precisar dos seguintes ingredientes para fazer este chá incrível:

  • 1 colher de sopa de cúrcuma em pó;
  • 150 ml de água.

Para fazer o chá, basta misturar uma colher de cúrcuma em pó a 150 ml de água que acabou de ferver. Deixe descansar 15 minutos e pronto, pode tomar. O ideal é beber todo o líquido assim que a temperatura ficar morna. Nunca deixe o chá de cúrcuma guardado e curtindo no próprio interior da geladeira por mais de um dia.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário