scorecardresearch ghost pixel



Ferramenta indica comércios que aceitam PIX Saque e PIX Troco

Uma ferramenta gratuita indica quais são os comércios mais próximos aos usuários que aceitam o PIX Saque e PIX Troco. Veja como usar o serviço.



Os serviços do PIX Saque e Troco estão disponíveis desde novembro do ano passado. Nada mais é que a possibilidade de os clientes terem dinheiro em espécie. Mas, para isso, os comércios devem adotar os dois serviços. Uma ferramenta foi criada para ajudar os consumidores a identificarem os pontos que aceitam o PIX Saque e Troco.

Leia mais: Vender moeda antiga dá dinheiro? Relatos apontam valores acima de R$ 6 mil

Nem todos os comércio oferecem o serviço. Alguns pela simples falta de interesse, outros pela grande dificuldade em ter dinheiro em espécie disponível. Seja qual for a razão, é sempre bom saber com quem contar na hora de buscar o PIX Saque e Troco.

PIX Saque e Troco

A ferramenta criada pela Associação Brasileira de Fintechs (ABFintechs), em parceria com a Pay Ventures, promete resolver de vez o problema. É que por ela os clientes conseguem buscar via Google Maps quais são os estabelecimentos que oferecem o PIX Saque e Troco. Assim fica mais simples saber onde ir quando precisar de dinheiro em espécie.

A ferramenta é o Mapa PIX Saque e PIX Troco. Numa pesquisa rápida é possível encontrar todos os comércios que estão cadastrados no serviço. Os lugares podem ser mercados, lojas, comércios em geral. A boa notícia é que o acesso à ferramenta de pesquisa é gratuito. E faz uma localização precisa dos pontos mais próximos do consumidor.

Ao ver os pontos disponíveis, o usuário consegue ver não só a localização como também o nome do comércio que aceita o PIX Saque e Troco. Outras informações importantes são indicadas aos usuários, como o horário de funcionamento e também o valor máximo que cada pessoa pode pegar em dinheiro em espécie.

Depois disso é só se deslocar até o comércio e seguir o procedimento, que é fazer um PIX para o comércio no mesmo valor em espécie que a pessoa deseja pegar pelo PIX Saque. Já no caso do PIX Troco é necessário fazer uma compra em tal estabelecimento para ter acesso ao dinheiro.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário