scorecardresearch ghost pixel



Governo quer concluir a entrega dos cartões do Auxílio Brasil até dezembro

A entrega dos cartões do Auxílio Brasil deve ser feita até o final do ano, conforme meta estabelecida pelo Ministério da Cidadania.



O Auxílio Brasil é o programa substituto do Bolsa Família. Ele atende mais de 18 milhões de brasileiros em situação de pobreza e extrema pobreza. Durante a transição entre os programas, o governo federal começou o envio dos novos cartões aos beneficiários. A previsão é de que todos sejam atendidos até dezembro.

Leia mais: Grana no bolso: conheça 4 tipos de revisões dos benefícios do INSS

Desde o início, o Ministério da Cidadania informou que a transição levaria tempo. E que por essa razão, o antigo cartão do Bolsa Família poderia ser usado pelas famílias.

Cartões do Auxílio Brasil

A previsão anunciada mais recentemente pelo Ministério da Cidadania é que todas as mais de 18 milhões de famílias tenham o novo cartão até dezembro. Inicialmente os cartões do Auxílio Brasil seriam entregues somente para os novos contemplados. Ou seja, quem recebia o Bolsa Família continuaria com o cartão do benefício anterior.

 

Apesar do anúncio, o governo federal ainda não deu uma data certa de quando os novos cartões do Auxílio chegarão para todos. Para receber corretamente, as famílias precisam estar com todos os dados atualizados no Cadastro Único (CadÚnico).

De acordo com as informações fornecidas pelos beneficiários, o governo fará a distribuição dos cartões. Por isso, quem teve qualquer mudança de endereço tem que alterar a informação no cadastro para garantir o recebimento.

De acordo com o Ministério da Cidadania, nenhuma família precisa solicitar os novos cartões do Auxílio Brasil. O envio será feito automaticamente para todos os cadastrados no benefício. Dessa forma, até o recebimento, as famílias podem continuar o uso do cartão Bolsa Família ou fazer a movimentação do dinheiro por meio do app Caixa Tem.




Voltar ao topo

Deixe um comentário