scorecardresearch ghost pixel



IRPF 2022: quem baixou versão 1.0 do programa deve fazer novo download

A nova versão do programa da Receita Federal está disponível com as alterações feitas, como o novo prazo para a declaração, Aprenda como baixar a versão mais atual.



Os contribuintes que ainda não fizeram a declaração do Imposto de Renda devem baixar a nova versão do programa da Receita Federal. O programa está desatualizado para muitos brasileiros depois das alterações no prazo de entrega da declaração e de vencimento da guia de pagamento.

Leia mais: Restituição do Imposto de Renda: Receita autoriza consulta a lote residual

De acordo com muitos contribuintes, a primeira versão disponibilizada para este ano não está aceitando as alterações. Por isso é preciso baixar a nova versão do programa.

 

Programa da Receita

A versão 1.0 do programa da Receita para o Imposto de Renda 2022 precisa de um novo download. A atualização se fez necessária depois que a Receita alterou algumas datas, como o prazo final para a declaração deste ano.

O que acontece é que a primeira versão não está aceitando as alterações de forma automática. Por isso, quem usava a versão 1.0 tem que baixar novamente o programa para conseguir acessar os serviços sem contratempos.

Para não perder os dados registrados, a orientação é não apagar a versão em uso. Assim que o cidadão baixar a opção mais atualizada, o programa vai indicar uma mensagem para preservar as informações anteriores.

 

Ao clicar em “Sim”, a transferência dos dados será automática. Por isso, acompanhe o passo a passo para baixar a versão mais atualizada sem perder os dados salvos.

  • Acesse o site da Receita e selecione o programa do IRPF 2022 compatível com o seu computador;
  • Clique em “Sim” para instalar;
  • Você verá a mensagem: “O programa IRPF 2022 foi encontrado na pasta indicada para instalação. Deseja preservar os dados?”;
  • Mais uma vez clique na opção “Sim”;
  • Em seguida, vá em “Avançar” para finalizar a instalação.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário