scorecardresearch ghost pixel



13º salário do INSS: liberado novo lote para aposentados e pensionistas

Calendário de pagamentos do abono anual é dividido entre os que ganham um salário mínimo e os que recebem acima desse valor.



Começou ontem a liberação da primeira parcela do 13º salário do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Assim como nos últimos dois anos, o benefício foi antecipado para estimular a economia do país, que enfrenta dificuldades.

LEIA TAMBÉM

Nesta terça-feira, 26, aposentados, pensionistas e segurados de outros auxílios recebem a primeira metade do abono junto com a renda de abril. Os depósitos ocorrem de acordo com o número final do cartão de benefício, desconsiderando o dígito verificador após o traço.

Além disso, o calendário é dividido entre os que ganham um salário mínimo por mês, e os que recebem acima do piso nacional. Sabendo disso, hoje é a vez dos beneficiários com número de benefício final 2 que ganham um salário mínimo.

Calendário do 13º do INSS

As parcelas do 13º serão liberadas junto com o benefício de março e abril, conforme mostrado no destaque em vermelho. Veja o calendário do INSS para 2022:

13º salário do INSS
13º salário do INSS

Valor do benefício

Quase todos os segurados de aposentadorias, auxílio-doença, auxílio-reclusão e pensão por morte pagas pelo instituto recebem 50% do abono anual na primeira parcela. Quando o cidadão começou a receber a benefício após janeiro, o valor do 13º é calculado proporcionalmente.

O salário mínimo do país foi fixado em R$ 1.212 no início deste ano, o que significa que nenhum beneficiário dos programas previdenciários citados acima podem receber menos que isso. Já o teto do INSS, ou valor máximo dos benefícios, atualmente é de R$ 7.087,22.

Todas as informações sobre o 13º salário do INSS podem ser encontradas no site ou aplicativo Meu INSS, ou ainda pela central de atendimento telefônica 135.




Voltar ao topo

Deixe um comentário