scorecardresearch ghost pixel



Lista: alimentos que ajudam a combater a ansiedade

Veja a lista completa de alimentos que podem ajudar pacientes que sofrem com ansiedade a lidar melhor com todos os sintomas desagradáveis. Mude sua alimentação hoje mesmo.



Pessoas que sofrem com ansiedade sabem o quanto é desesperadora a sensação de mal-estar constante. Para solucionar o problema, existem diversos dispositivos que podem ser usados, entre eles está a alimentação. Por isso, confira quais são os alimentos que ajudam a melhorar a ansiedade.

Veja também: Atenção! Estes sintomas podem indicar que sua vitamina C está baixa

Lembre-se que a lista abaixo é apenas uma sugestão para ajudar a aliviar os sintomas desagradáveis da ansiedade. Ela não substitui o diagnóstico ou o tratamento indicado por um especialista. No entanto, todos esses alimentos podem potencializar os efeitos de medicamentos e acelerar o processo de melhora.

 

Confira abaixo quais alimentos ajudam a combater a ansiedade

Castanha-do-pará

A castanha-do-pará é um alimento rico em selênio. Essa substância melhora significativamente o humor do paciente e reduz processos inflamatórios. Assim, ela traz alívio para distúrbios mentais e de humor, sendo altamente indicada para ansiedade.

Carne de peixe melhora a ansiedade

Segundo os especialistas em nutrição, a carne de peixe é um dos alimentos mais ricos em triptofano à disposição. Em especial, o nutriente pode ser conseguir por meio do salmão, truta, sardinha, atum e arenque. Além disso, esses insumos animais são ricos em ômega-3, um ácido graxo que o corpo humano não tem capacidade de criar sozinho.

 

Chocolate amargo

É preciso consumir chocolate amargo para obter o benefício do triptofano. Por isso, nada de apelar para os doces ao leito. Procure as barras de chocolate com, pelo menos, 70% de cacau. Quanto mais cacau em sua composição, melhor.

Grão de bico ajuda na ansiedade

O grão de bico é um dos alimentos ricos em triptofano. Porém, ele também apresenta alto teor de vitaminas do complexo B, como a B6 e a B9. Esses nutrientes agem diretamente na produção de neurotransmissores ligados à felicidade e ao bem-estar.

Iogurte natural

As bactérias que estão no iogurte natural trazem uma série de efeitos positivos para a saúde do cérebro e para a ansiedade. Eles ajudam a produzir anti-inflamatórios naturais e melhoram o processo digestivo como um todo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário