scorecardresearch ghost pixel



Não sacou o dinheiro esquecido em bancos? Veja o que fazer agora

Aqueles que não resgataram o dinheiro esquecido em bancos a tempo terão uma nova oportunidade de saque. Saiba quando!



O Banco Central (BC) encerrou no dia 16 de abril o saque ao dinheiro esquecido de bancos. O calendário da repescagem dos valores a receber liberou novas datas de consulta e saque aos brasileiros que perderam os prazos iniciais e acabaram sem os recursos.

Leia mais: Saiba como vai funcionar a 2ª fase de resgate ao ‘dinheiro esquecido’

Entretanto, aqueles que perderam mais uma vez o prazo de resgate não devem se preocupar. O que acontece é que o BC pretende liberar um novo cronograma de saques para o mês de maio, no que será a 2ª fase do dinheiro esquecido em bancos.

O órgão, inclusive, informou em seu site oficial que está atualizando o Sistema Valores a Receber (SVR) para o início da próxima rodada de verificações, que terá novidades a partir do mês que vem.

Portanto, aqueles que não retiraram o dinheiro esquecido em bancos a tempo terão uma nova oportunidade de saque. Além disso, o BC informou que os valores continuarão disponíveis até que o titular faça o resgate.

Nova fase de consulta e saque do dinheiro esquecido

O BC informou que os brasileiros terão uma nova chance de consultar valores esquecidos a partir do dia 2 de maio. A nova rodada de consultas do SVR será diferente, pois não será preciso agendar o resgate. Tanto a consulta como o saque poderão ser feitos logo no primeiro acesso.

Além disso, os cidadãos que não tinham dinheiro na primeira fase, terão uma nova chance de consulta.

“O sistema contará com informações novas repassadas pelas instituições financeiras. Ou seja, mesmo quem já resgatou seus recursos e quem não tinha valores a receber na primeira etapa deve consultar novamente o sistema, pois os dados serão atualizados e pode haver recurso novo”.

O órgão também alerta para as tentativas de golpes por redes sociais, e-mail, SMS ou ligações telefônicas. Aqueles que desejam fazer a consulta devem acessar o valoresareceber.bcb.gov.br.




Voltar ao topo

Deixe um comentário