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Nubank é condenado pela Justiça a indenizar cliente vítima de fraude no app

Nubank é condenado pela Justiça depois que um cliente teve um dinheiro roubado. A quantia estava guardada no banco digital.



O banco digital Nubank foi condenado a indenizar um cliente que teve a conta invadida depois que o celular foi roubado. No entendimento da juíza responsável pelo caso, o banco foi responsabilizado por falha no sistema de segurança do aplicativo.

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Segundo o cliente que levou o caso para a Justiça, o celular foi roubado e os criminosos conseguiram acessar a conta do Nubank. Em seguida, eles transferiram todo o dinheiro que estava guardado na conta do banco digital.

Nubank condenado

De acordo com o processo, os criminosos conseguiram acessar o aplicativo do banco mesmo depois que o cliente pediu o bloqueio do celular junto à operadora e ao fabricante. O dinheiro roubado pelos criminosos estava na opção “dinheiro guardado”, do Nubank. Segundo o cliente, ele entrou com um pedido de devolução da quantia junto ao banco digital.

Apesar disso, o pedido foi negado. Só depois o cliente entrou com a ação na Justiça de São Paulo. Por outro lado, o Nubank esclareceu que não poderia devolver a quantia. Isso porque a transação tinha sido feita com o login e senha do cliente. Ou seja, o que reforça que não houve falha por parte do Nubank, de acordo com o argumento do banco digital. O valor retirado da conta do cliente foi de R$ 5.100.

Apesar do argumento da empresa, a juíza do caso entendeu que houve falha na segurança do aplicativo. Assim, o Nubank foi condenado a indenizar a vítima com todo o valor que estava na conta. Além de arcar com os custos do processo e o honorário dos advogados.




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