scorecardresearch ghost pixel



Nubank: Vale a pena usar a função de parcelamento de compras específicas?

Banco digital oferece opção de parcelar compras pagas à vista no cartão de crédito. Entenda se compensa usar.



O Nubank tem uma funcionalidade que pode ajudar bastante clientes que precisam parcelar compras específicas no cartão de crédito. A novidade anunciada no ano passado é uma boa maneira de conseguir descontos e outras vantagens do pagamento à vista.

Leia mais: Feirão QueroQuitar tem até 99% de desconto em vários parceiros

Mas será que o recurso vale mesmo a pena? Em quais casos compensa mais dividir a compra na hora do pagamento? Entenda mais sobre essa modalidade.

O que considerar?

A alternativa é interessante quando a loja não oferece a opção de parcelamento, como é comum em sites internacionais. Neste caso, o cliente pode passar o cartão e depois parcelar o valor no aplicativo, sem apertar as contas do próximo mês.

O mesmo vale para aqueles estabelecimentos que ofertam descontos vantajosos para quem paga à vista. Para descobrir se compensa fazer a troca, basta simular a operação no próprio aplicativo do Nubank.

Outra situação em que o parcelamento pode ser útil são nas compras internacionais, sejas elas presenciais ou pela internet. Neste tipo de transação, é importante calcular os cursos com spread, IOF e outras taxas que possam estar envolvidas.

Também é preciso considerar que o cliente pode se arrepender da compra ao perceber que comprometeu demais seu orçamento pagando à vista. Se o preço ficou salgado, é possível dividir a compra específica em até 12 vezes.

De forma geral, sempre vale a pena simular a operação no app do Nubank antes de confirmar o parcelamento. Assim você sabe exatamente quanto vai pagar de taxas e pode comparar com outras opções de pagamento.




Voltar ao topo

Deixe um comentário