scorecardresearch ghost pixel



Recebeu ESTA mensagem? Cuidado, seu WhatsApp pode ser bloqueado

Antes de proceder com a suspensão da conta, aplicativo de mensagens adverte usuário sobre quebra de regras.



O WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais famoso do Brasil, mas ainda assim muitos dos usuários não conhecem suas regras. Quem deixa de cumprir o que foi estabelecido no contrato para usar o mensageiro pode ser punido com a suspensão da conta.

Leia mais: Menu secreto do WhatsApp: Veja como acessá-lo com apenas 1 clique

Uma das violações mais comuns é o uso de versões alternativas do aplicativo, como o WhatsApp Plus e o WhatsApp GB. Na maioria das vezes, o dono da conta prefere baixar esses “paralelos” porque eles oferecem funções que o original não tem.

Hoje em dia é bem fácil encontrar esse tipo de aplicativo nas lojas oficiais para Android. A situação é bem mais rara entre os donos de aparelhos que usam o sistema iOS.

Mensagem de bloqueio

Quando qualquer desrespeito às regras ocorre, a empresa envia a seguinte alerta: “Seu número XXXXX está suspenso para usar o WhatsApp. Entre em contato com o suporte para obter assistência”.

A partir de então, o usuário que continua usando versões não-oficiais corre o risco de perder sua conta para sempre. O WhatsApp proíbe o uso desses aplicativos que muitas vezes servem para minerar dados, ou seja, coletar informações de forma inaceitável.

Para evitar essa dor de cabeça, a solução mais simples é baixar o app oficial e excluir o “pirata”. Além dessa regra, o indivíduo também deve observar os demais ”Termos de Uso” da empresa para não acabar sendo suspenso da plataforma.




Voltar ao topo

Deixe um comentário