Nubank terá que pagar indenização de R$ 5,1 mil a cliente. Saiba o motivo

Decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo considera que banco digital não garantiu a segurança do cliente.



O Nubank foi condenado pela Justiça a pagar uma indenização de R$ 5,1 mil por danos físicos e morais a um cliente. A ação foi aberta em agosto do ano passado, após a vítima ter seu aparelho celular roubado e o saldo de sua conta transferido pelos criminosos.

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O consumidor solicitou à operadora de telefonia o bloqueio do número e do aparelho logo depois do ocorrido com a intenção de se resguardar de maiores prejuízos. Mesmo assim, os ladrões conseguiram transferir o dinheiro por meio do aplicativo do banco digital.

O valor estava acumulado na sessão “dinheiro guardado”, que ajuda o usuário a organizar melhor suas finanças. Após perceber as transações indevidas em seu nome, o cliente solicitou a devolução dos recursos para o Nubank, que teria negado a existência de qualquer falha de segurança que tivesse gerado o problema.

A vítima decidiu abrir uma ação junto Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) buscando reparação. A decisão foi favorável ao cliente, já que a juíza Tamara Hochgreb Matos considerou que o banco é responsável pela invasão da conta.

Apesar de negar sua responsabilidade pela ação fraudulenta, o Nubank foi condenado a pagar indenização no valor de R$ 5,1 mil e custear todos as despesas do processo, como os honorários do advogado da outra parte.




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