scorecardresearch ghost pixel



Parcelar compras específicas no Nubank: Quando vale a pena usar essa função?

Nova ferramenta do banco digital permite clientes parcelarem compras à vista com valores a partir de R$ 20. Veja o passo a passo!



Com o intuito de facilitar o dia a dia das pessoas, o Nubank  lançou a função que permite parcelar compras feitas no cartão de crédito. A ideia é permitir que os clientes aproveitem os descontos em pagamentos à vista ou tenham a chance de dividir o valor de uma transação em lugares que não oferecem a opção.

Leia mais: Aprenda a colocar a fatura do Nubank em débito automático

Para aqueles que estão com dúvida se é viável ou não optar por essa função oferecida pelo banco digital, veja a seguir 5 situações em que vale a pena parcelar uma compra específica no aplicativo do Nubank.

1. Quando a loja não oferece parcelamento: com a funcionalidade do Nubank, o consumidor pode comprar um produto que estava de olho há bastante tempo, porém a loja não oferece opção de parcelamento. Neste caso, basta fechar a compra e depois optar pela função do Nubank para parcelar.

2. Para conseguir descontos de pagamentos feitos à vista no crédito: se o estabelecimento onde o usuário quer comprar algo estiver oferecendo um bom desconto à vista, basta ele fechar negócio e logo em seguida parcelar a compra pela função do Nubank. O simulador do banco digital permite ele checar qual a melhor opção para o orçamento.

3. Para quando o usuário se arrepende de uma compra feita à vista no crédito: se depois de fechar uma compra à vista no crédito o usuário se arrepender e decidir parcelar o valor da transação, ele pode optar pelo parcelamento de compra específica do Nubank. A opção pode ser de grande ajuda para aliviar o valor total da fatura.

4. Em compras internacionais: quando não existe a opção de parcelar compras feitas em sites internacionais ou quando são cobradas taxas, como spread de 4% sobre a cotação do dólar e o IOF, por exemplo, a função do Nubank garante maior liberdade financeira ao consumidor nesse caso.

5. A compra possui condições limitadas de parcelamento: se ao optar por uma compra o consumidor não se sentir satisfeito com a quantidade máxima de parcelas permitida, ele pode utilizar o simulador de parcelas de compras específicas do Nubank e assim dividir a compra em até 12 vezes diretamente no app do banco digital, sem observando as melhores condições.

Como parcelar uma compara específica no app Nubank?

Veja a seguir como é feito o passo passo:

  • Acesse o app do Nubank;
  • Em seguida, acesse a seção de cartão de crédito;
  • No próximo passo, clique em “Parcelar Compras”;
  • Feito isso, toque na compra que deseja parcelar e defina o número de parcelas;
  • Continue e vá em “Ver resumo”. Observe os prazos e condições de pagamento e clique em “Continuar”;
  • Confirme para encerrar o parcelamento.

Importante: o parcelamento de compra específica do banco pode ser usado para dividir algumas transações em até 12 vezes. No entanto, para isso, a compra precisa ter sido feita à vista e com valor mínimo de R$ 20, além de já ter sido processada pelo banco – operação que pode levar até 3 dias úteis.




Voltar ao topo

Deixe um comentário