scorecardresearch ghost pixel



Quanto custa abrir uma franquia dos Correios? Vale a pena?

Saiba quanto é preciso desembolsar para se tornar um fraqueado da empresa e quanto tempo começa o retorno financeiro do investimento.



Buscando ampliar os locais de atendimento para serviços de postagem em todo o Brasil, os Correios inauguraram um programa de parcerias há algumas semanas. As Lojas de Correios Franqueadas, chamadas de LCF, poderão ofertar os serviços de encomendas expressas, marketing direto, PAC, envio de cartas e Sedex.

Leia mais: Veja quais são as 8 franquias baratíssimas, a partir de R$ 5 mil, para trabalhar em casa

No geral, o modelo LCF de franquias do Correios busca operar no atendimento de serviços de postagens. Além disso, as unidades poderão efetuar a venda de produtos e de serviços específicos da empresa, como a etapa de produção e reparação de objeto – processo que antecede o estágio de transporte e entrega ao destinatário.

Nesse sentido, uma franquia dos Correios será totalmente capaz de receber e realizar serviços de PAC e Sedex, por exemplo, da mesma forma como acontecem nas agências maiores.

Quanto custa uma franquia dos Correios? Vale a pena?

Para abrir uma franquia dos Correios, o investidor poderá desembolsar uma quantia de até R$ 400 mil. O período de contrato dura 10 anos, mas com possibilidade de prorrogação. Donos de empresas que atuam no ramo de entregas não poderão participar do edital de aquisição de franquias.

Outro ponto a ser definido é o tipo de loja que o franqueado escolherá abrir, considerando que existem diferentes tipos, como LCs Tipo I e Tipo II. Em relação ao retorno financeiro, ele deve acontecer num prazo de até 10 anos – o que pode não ser muito vantajoso para quem procura aplicações com rentabilidade mais rápida.

A princípio, a previsão é que sejam liberadas 19 lojas em todo o país em 2022. Um total de nove cidades foram escaladas para se tornarem potenciais do novo negócio. São elas: Porto Velho – Rondônia; Passo Fundo – Rio Grande do Sul; Chapecó – Santa Catarina; São Paulo – São Paulo; Porto Alegre – Rio Grande do Sul; Taubaté – São Paulo; Rio Branco – Acre; Brasília – Distrito Federal; Anápolis – Goiás; Ubá – Minas Gerais; e Rio de Janeiro – Rio de Janeiro.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário