scorecardresearch ghost pixel



Recebi o Vale Gás em fevereiro. Vou receber em abril?

Veja detalhes sobre quem irá receber o auxílio do Vale Gás agora em abril.



O Vale Gás é um benefício dado pelo governo para que as famílias em situação de vulnerabilidade consigam ter uma vida mais digna. Esse benefício é referente ao valor de meio botijão de gás de 13kg, ou seja, R$ 52, e é ofertado às famílias a cada 2 meses.

Veja também: BC autoriza resgate de dinheiro esquecido o dia inteiro; Confira as datas

Todas as famílias que têm uma renda per capita de até R$ 606 mensais têm o direito de receber o Vale Gás, mas, nesse momento, apenas as famílias que têm direito ao Auxílio Brasil é que estão recebendo o benefício.

O último benefício foi concedido foi em fevereiro, então muita gente está querendo saber se agora em abril será liberada outra parcela.

A parcela será liberada agora em abril, mas o fato de você ter recebido o benefício em fevereiro não significa que você irá receber em abril também, já que algumas famílias pararam de atender aos critérios de recebimento e foram automaticamente retiradas da folha de pagamento.

Cuidado com golpes!

Nenhum funcionário do governo está entrando em contato com as famílias para solicitar um novo cadastro. Alguns golpistas estão entrando em contato com essas famílias e se passando por alguém do governo para coletar dados pessoais na intenção de aplicar golpes futuramente ou até mesmo conseguir acesso ao aplicativo Caixa Tem.

Caso alguém entre em contato com você por ligação ou por mensagem solicitando qualquer tipo de dado, desconsidere, não passe nenhuma informação e entre em contato com a polícia.

Como consultar o Vale Gás

A maneira mais fácil de consultar o Vale Gás é através do aplicativo Caixa Tem. Lá você poderá consultar se continua apto a receber o benefício e também ficará sabendo quando o benefício vai cair na sua conta.

Como receber o Vale Gás

O benefício será recebido diretamente na sua conta Caixa e por isso poderá ser consultado pelo aplicativo Caixa Tem. Além disso, através do aplicativo você poderá tanto transferir o dinheiro para uma conta bancária e depois sacar, ou utilizar o cartão de crédito para realizar o pagamento. Também poderá gerar um código de saque e se dirigir até a casa lotérica mais próxima para realizar o saque através desse código.

Com o código de saque você também pode realizar o pagamento em caixas eletrônicos da Caixa. O único ponto de atenção é em relação à validade desse código. Ele é valido por apenas 1 hora, então é importante já estar próximo ao local de saque na hora de solicitá-lo.

Calendário de pagamento do benefício Vale Gás em abril

As datas de pagamento são sempre referenciadas através do seu número de NIS, portanto é importante ter esse número em mãos na hora de saber quando você vai receber o seu Vale Gás.

  • Final do NIS 1: 14/abr;
  • Final do NIS 2: 18/abr;
  • Final do NIS 3: 19/abr;
  • Final do NIS 4: 20/abr;
  • Final do NIS 5: 22/abr;
  • Final do NIS 6: 25/abr;
  • Final do NIS 7: 26/abr;
  • Final do NIS 8: 27/abr;
  • Final do NIS 9: 28/abr;
  • Final do NIS 0: 29/abr.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário