scorecardresearch ghost pixel



Receita fácil: brigadeiro sem leite condensado com gosto tradicional

Descubra uma receita saborosa e muito fácil para fazer brigadeiro de leite condensado que fica igualzinho ao tradicional. Siga o passo a passo e separe os ingredientes conforme a receita.



Está com vontade de comer brigadeiro e tem quase tudo na sua casa, menos o leite condensado? Tudo bem, não precisa dela para fazer uma deliciosa receita. Pode parecer mentira, mas hoje você vai aprender a fazer brigadeiro sem leite condensado e que tem gosto de brigadeiro tradicional.

Veja também: Os benefícios do suco de beterraba vão te surpreender

Inclusive, não é apenas o gosto, a aparência é a mesma do brigadeiro comum, porém sem leite condensado. A receita vai te surpreender pela facilidade e praticidade. Basta seguir exatamente o passo a passo indicado logo mais abaixo para garantir que tudo dê certo.

Faça hoje mesmo o seu brigadeiro sem leite condensado para dividir com a família ou com amigos. Se for aniversário, aproveite para já garantir os docinhos.

Receita de brigadeiro sem leite condensado com sabor de original

Para fazer um excelente brigadeiro sem leite condensado e com sabor do original, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 1 litro de leite;
  • 6 colheres de sopa de achocolatado (cerca de 120g);
  • 6 colheres de sopa de açúcar (cerca de 150g);
  • 2 colheres de sopa de margarina (quase 30g);
  • 1 colher de amido de milho (maisena) dissolvido em 2 colheres de sopa de água filtrada.

Modo de preparo do brigadeiro sem leite condensado

Siga exatamente o passo a passo para atingir um resultado satisfatório da receita de brigadeiro sem leite condensado saboroso. Faça o seguinte:

Coloque o leite, o achocolatado, o açúcar e a margarina dentro de uma panela que tenha paredes grossas. Leve ao fogo alto e deixe reduzir um pouco sem mexer nada.

Abaixe o fogo para um pouco menos da metade e adicione o amido de milho já dissolvido na água. Mexa a panela levemente e deixe sem fogo baixo até que o creme vá desgrudando do fundo da panela.

Desligue totalmente a boca do fogão e leve o creme para potinhos individuais. Deixe esfriar e já pode servir. O resultado certamente vai te surpreender.




Voltar ao topo

Deixe um comentário